Um jovem de 20 anos foi preso no domingo (2) após ter agredido a própria mãe, de 48 anos, na casa onde moram no Setor 12, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho segurou a mãe pelos braços e pescoço e a arremessou contra as paredes, depois que ela não o autorizou a levar o aparelho celular dela para a rua.
Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição foi informada através de uma denúncia anônima de que na residência estaria ocorrendo uma discussão, onde o filho estava agredindo a mãe. Ao chegar no imóvel, os policiais foram avisados de que a mãe e o filho estavam dentro de um quarto e foram até o cômodo da casa.
Ao adentrarem no quarto, a vítima relatou aos militares que o filho chegou transtornado e se apossou do aparelho celular dela, dizendo que o levaria para a rua. Porém, a mulher disse que não e que era para deixá-lo onde estava.
Segundo o registro policial, após a recusa, o jovem ficou violento e arremessou o aparelho contra uma parede, o danificando. Em seguida, segurou a mãe pelos braços e pescoço e a arremessou contra as paredes, enquanto proferia diversas ameaças.
Familiares que estavam próximo conteram a briga, mas ainda assim, o rapaz passou a quebrar alguns móveis. A mulher ainda disse aos policiais que sentia fortes dores nos pulsos e no pescoço, e que não era a primeira vez que recebia ameaças do filho.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.
Fonte: G1