A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, encerrou na quinta-feira (6), a Operação Carga Extra 2 que desarticulou uma quadrilha de traficantes internacionais de drogas.
No decorrer das investigações, que duraram cerca de 2 meses, policiais federais monitoraram uma quadrilha composta por funcionários terceirizados, que trabalhavam nas áreas restritas do aeroporto, e traficantes de drogas, dentre eles um homem que já havia sido preso pelo assalto ao Banco Central em Fortaleza, no Ceará. Os criminosos chegaram a embarcar duas malas contendo 60 Kg de cocaína com dois passageiros, em voo doméstico para a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mas posteriormente, elas foram movimentadas pelos funcionários envolvidos e introduzidas em outra aeronave, que partiu para Lisboa, em Portugal. A droga foi monitorada e apreendida no destino e, simultaneamente, uma parte da quadrilha foi presa, sendo apreendidos mais de 500 mil reais, 5 carros de luxo, uma grande quantidade de cartões de crédito, máquina de leitura de cartões e outros petrechos.
Já no fim de semana, entre os dias 7 e 8, foram apreendidos quase 13 Kg de cocaína com dois passageiros de voos internacionais. Com um angolano, de 49 anos de idade, que pretendia embarcar para o Togo, foram apreendidos quase 9 kg da droga e outros 4 Kg estavam com um brasileiro que iria para Zurique, na Suiça. Nos dois casos a droga estava oculta em fundos falsos.
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria