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Apostar em celebridades e influenciadores digitais fortalece o branding e aumenta as vendas

20/07/2017
in Redação SP

Investir em marketing digital pode ser mais eficaz e mais barato que um anúncio na TV

Em tempos nos quais uma presença forte nas mídias sociais vale mais que peças de publicidade bem elaboradas, o papel dos influenciadores ganha cada vez mais destaque.

Igor Morais da Cruz

Eles são os formadores de opinião da nova era e fazem disso uma profissão, que, aliás, rende muito dinheiro – não só para eles, mas para as marcas que enxergam neles um bom investimento de marketing. Existem vários tipos de influenciadores, os populares no YouTube, os blogueiros e os famosos na internet e até fora dela, e todos eles são a ponte de ligação direta, mais eficaz e, muitas vezes, mais em conta do que 30 segundos de propaganda no horário nobre da Globo. A internet é a segunda maior mídia acessada, perdendo apenas para a televisão. A previsão é que esse quadro se inverta em 2019.

A Kings Sneakers entende bem isso e aposta em parcerias com influenciadores digitais, como Irmãos Rocha e Whindersson Nunes, e celebridades populares nas redes ( Ludmilla, Mc Pocahontas, Larissa Manoela são algumas delas) para alavancar as vendas.

“O resultado do investimento em marketing digital é que a empresa cresce mesmo com a crise que assola o Brasil. Em maio, por exemplo, as vendas tiveram alta de 08%, com significativo aumento da margem”, diz Renato Pinilha, diretor comercial da empresa.

A Kings é a primeira empresa brasileira de varejo monomarca e multimarcas essencialmente Sneakers Head Concept, voltada para o segmento Street Wear. Jovem, a KINGS sneakers é um modelo de negócios moderno, formada por alianças com as melhores marcas do mundo.

KINGS, Nike, Vans, New Era, Mitchell & Ness, Puma, Timberland, New Balance, Adidas, entre outras marcas reconhecidas em nível nacional e internacional, formam uma composição de produtos diferenciados e de disponibilidade exclusiva do segmento. Com crescente número de lojas, a marca desponta como ícone do street wear e veste grandes personalidades como Anitta, Ludmilla, Lucas Lucco, entre vários outros. Nas redes sociais, a Marca também é sucesso: No Instagram são mais de 1 milhão de seguidores e a fã page da empresa no Facebook tem mais de 500 mil curtidas.

Por trás do sucesso do negócio está Igor Morais da Cruz. Depois de empreender por anos em uma loja de vinis, o empresário abriu, em 2007, a primeira unidade da Kings Sneakers na Galeria do Rock, em São Paulo. A venda de tênis exclusivos de marcas famosas, como Nike, Adidas, Vans, Puma, Converse, popularizaram a loja e atraíram novos clientes e fãs. No ano seguinte, o empreendedor abriu outras duas unidades da Kings na Galeria do Rock. Em 2009, Igor aderiu ao sistema de franchising, contratou profissionais para ajudá-lo e deu início a expansão da marca, hoje com 10 lojas próprias, 26 franquias e 1 e-commerce .

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Tags: Igor Morais da CruzKingsmarketing digital

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