Em decisão publicada nesta terça-feira (01), o Tribunal de Contas do Estado, por meio do conselheiro relator Paulo Curi Neto, emitiu parecer recomendando à Assembleia Legislativa a aprovação das contas do governador Confúcio Moura de 2011.
Os conselheiros do TCE, em concordância com o voto do revisor, Francisco Carvalho da Silva, acompanhado pelo relator, por unanimidade de votos aprovaram o parecer prévio sobre as contas prestadas pelo governador do Estado.
Os membros da Corte de Contas fizeram algumas indicações ao Governo do Estado, como sempre buscar medidas corretivas e preventivas que resolvam o endividamento do Estado, para que não haja comprometimento das finanças públicas; Implemente a reestruturação do Iperon; Adote medidas para a finalização do processo de liquidação da ENARO, da CDHUR, da CAGERO, da LOTORO, da RONDOPOUP e do BERON, entre outras.
Os autos serão encaminhados à Assembleia Legislativa de Rondônia, para apreciação e julgamento, expedindo-se o trânsito em julgado do acórdão.
Fonte:RONDÔNIAVIP