A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) adquiriu 20 camionetes, que custaram R$ 2.496.000,00, com recurso do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa). Após recente alteração, o Fesa prevê que até 90% do recurso arrecadado seja investido em infraestrutura da Agência.
Os veículos serão entregue aos supervisores regionais da Idaron na próxima terça-feira (08), no Palácio Rio Madeira, no estacionamento Pirarucu, às 8h. Cada Supervisão Regional receberá duas ou três camionetes.
O gerente de transporte da Idaron, Edmundo Gerônimo de Oliveira, explica que esses veículos fazem parte da renovação da frota da Agência, substituindo veículos inservíveis ou em estado precário. “Esses veículos vão representar economia em manutenção, celeridade nas ações e segurança e conforto para os servidores”, fala.
No setor de transporte, o recurso do Fesa ainda será investido na aquisição de 25 camionetes, 25 veículos utilitários, uma aeronave anfíbia e cinco lanchas e na reforma das quatro embarcações de grande porte Quero-Queros. Além desses veículos, cinco camionetes serão adquiridas através de convênio com o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).
O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, conta que a renovação da frota faz parte da reestruturação da Agência. “Rondônia foi um dos estados escolhidos para retirada da vacinação contra febre aftosa, mas a gente precisa melhorar a estrutura da Idaron para que isso se concretize. Uma frota renovada significa mais eficiência nas ações de fiscalização”.
Fonte:SECOM