A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), em Ariquemes a Operação Ares Vermelhos. A operação está acontecendo simultaneamente em outros três estados, Mato Grosso, Pará e Mato Grosso do Sul. As investigações apontam que criminosos agiam por ordens de membros de uma facção que age de dentro dos presídios.
De acordo com o Delegado Rodrigo Duarte, a Operação Ares teve início no estado do Mato Grosso, onde a Policia Civil daquele estado identificou uma quadrilha que agia no roubo, furto e fraudes na venda de veículos. Partes dos integrantes dessa quadrilha eram moradores da cidade de Ariquemes, estes emprestavam contas bancárias para recebimentos de vultuosas quantias de depósitos de origem ilícita. “Essa operação teve início na cidade de Cuiabá/MT, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, e receberam a informação de que havia um esquema destinado à prática de crimes de estelionato. Seriam feitos a venda de veículos de formas fraudulenta, iludindo os compradores a respeito na aquisição do bem, que eram induzidos a fazerem deposito em contas correntes e esses depósitos uma vez efetuados, eram repassados a essa organização criminosa e obviamente o veículo não eram entregue e a contratação não era concretizada, porque não se tratava de venda alguma, era só mesmo o meio de emprego dessa fraude.
Partes desses recursos eram depositadas em contas de titulares daqui do estado de Rondônia e essas pessoas foram identificadas pela equipe de investigação feita pela equipe do Mato Grosso. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com Rodrigo Duarte, durante as buscas foram apreendidos vários documentos que comprovam a participação dos envolvidos no esquema fraudulento. Uma arma de fogo e munições foi apreendida pelos agentes. Parte do bando agia de dentro dos presídios dando ordens para o restante da organização criminosa.
Fonte:Rondoniavip