O motorista do ônibus envolvido em um acidente que deixou 18 feridos, na segunda (2), em Ariquemes (RO), disse que passou mal enquanto dirigia o veículo. Após o mal estar, o veículo dirigido por ele bateu contra um caminhão na BR-421, quando seguia de Monte Negro para Ariquemes.
Bruno Passos disse ao G1 que passou mal e não se lembra do momento do acidente. “Na hora eu pensei em pisar no freio já apaguei. Não foi imprudência minha, é porque eu apaguei mesmo, passei mal”, justificou.
“Eu lembro que eu tremi e sumiu tudo na mente. Lembro também que eu tinha visto o caminhão, mas ele estava vindo longe ainda. Eu não sei se eu fui segurando em linha reta mesmo apagado, mas o motorista tirou a cabine pra não bater de frente”, relata.
Ele contou que não tinha um histórico recente de convulsões e por isso conseguiu um laudo médico atestando a capacidade de trabalhar.
Conforme o Hospital Regional de Ariquemes, dos 18 feridos que foram atendidos na unidade, apenas 3 continuam internados.
O motorista do ônibus fraturou o pé, fez uma cirurgia e está estável. Uma senhora precisou fazer uma cirurgia no joelho e outra mulher que teve ferimentos na cabeça está se recuperando.
A empresa dona do ônibus disse que está prestando apoio às vítimas do acidente e afirmou que todos os custos decorrentes do acidente serão ressarcidos pela empresa de seguros.
Fonte: G1