domingo, 18 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Provérbios 30:5 – Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam

30/10/2017
in Estudos de Provérbios

[bloqueador2]Uma palavra é o menor componente de linguagem que transmite significado. Nas escrituras inspiradas de Deus, cada palavra é especialmente escolhida pelo seu valor.

Ele tem purificado com muito cuidado as Suas palavras inspiradas – como a prata é purificada sete vezes no fogo de refino – até que estejam perfeitamente puras (Sl 12:6). E Ele abençoará e protegerá qualquer pessoa que confia Nele e em Suas palavras.

Davi expressou o sentido deste provérbio com as seguintes palavras: “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.” (Sl 18:30). Os caminhos de Deus são perfeitos; Ele tem examinado e aperfeiçoado a Sua palavra; e Ele protegerá aqueles que confiam Nele. De que forma confiamos em Deus? Cremos naquilo que Ele escreveu para nós.

Não questione as palavras de Deus! Ele tem magnificado a Sua palavra acima de tudo o Seu nome, e Ele não permitirá qualquer adulteração dela (Sl 138:2; Ap 22:18-19). O questionamento de Satanás às palavras de Deus arruinaram a nossa raça (Gn 3:1), pois ele é o pai das mentiras (Jo 8:44). E Deus zomba e ridiculariza críticos textuais e céticos da Bíblia (ICo 1:19-20; ITm 6:20-21).

Você tem uma Bíblia palavra perfeita? Você confia em cada palavra? Você dá valor às afirmações das escrituras como sendo puras e retas, de forma que você odeia cada opinião contrária à mesma (Sl 119:128; Is 8:20)? Você pode dizer com Davi, “Puríssima é a tua palavra; por isso, o teu servo a estima (Sl 119:140). E, “Aborreço a duplicidade, porém amo a tua lei.” (Sl 119:113)?

Jesus e Paulo tinham uma Bíblia palavra perfeita, e eles nunca viram ou ouviram os originais! Qualquer pessoa que se refere aos originais é confusa ou está mentindo. Os originais nunca estiveram num livro para alguém usar.

Eles nunca foram objeto de referência para uma pessoa sobre qualquer questão. E a Bíblia em si mesma nunca recomendou o seu uso. Cópias, traduções, cópias de traduções e traduções de cópias sempre foram usadas. Você precisa apenas encontrar a Bíblia de Deus.

Considere como Jesus usou cópias e traduções. Ele defendeu a ressureição pelo “sou” (Mt 22:31-33), e Ele declarou a Sua deidade pela mesma palavra (Jo 8:58). Ele defendeu a sua divindade usando o substantivo “senhor” (Mt 22:41-46). E Ele repreendeu os judeus pelo substantivo “deuses”, quando Ele declarou que as palavras das escrituras não podiam ser quebradas (Jo 10:33-36).

Que dizer de Paulo? Ele defendeu a salvação pela graça e as promessas espirituais de Abraão pela diferença do singular e do plural da palavra “descendente” (Gl 3:16). Paulo sabia que as escrituras de Deus usava o singular “descendência” em todas as promessas feitas à Abraão, como em Gênesis (Gn 12:7; 13:15-16; 15:5,13,18; 17:8-10,19; 21:12; 22:17-18; 24:7). Para a vergonha e a condenação das modernas versões, corromperam a palavra “descendência” usada por Deus, de uma forma flagrante e profana, destruindo a lição de Paulo. Paulo confiava verdadeiramente em cada palavra de Deus? Certamente que sim. Ele baseou o seu argumento pelo fim da velha aliança na integridade e significado da palavra “nova” (Hb 8:13) e das três palavras “ainda uma vez” de (Hb 12:26-27). E Ele exaltou o desempenho de Deus em nossa salvação mudando da voz ativa para a passiva o verbo “conhecendo” em (Gl 4:9)

Você confia na Bíblia como Jesus e Paulo confiavam na deles? Você tem uma Bíblia na qual pode confiar? Desde a “English Revised Version” (Versão Revisada em Inglês) de 1881, novas Bíblias surgem à razão de uma por ano. Elas acrescentam palavras, apagam palavras e mudam as palavras para desafiar a inspiração de Deus e a preservação das palavras puras. Os críticos textuais e os céticos profanos que produzem essas versões, não confiam em Deus ou nas suas palavras; eles confiam em si mesmos e na sua profissão carnal.

Você confia no que ensinam as palavras da sua Bíblia? Você treina os seus filhos como manda a Bíblia (Pv 29:15)? Você dá a devida benevolência sexual frequentemente (ICo 7:1-5)? Você pratica a doação das suas primícias (Pv 3:9-10)? Você rejeita a companhia dos tolos (Pv 14:7)? Você se sujeita ao seu marido (Ef 5:22-24)? Você obedece a todas as ordenanças do governo civil (IPe 2:13-17)? Você agradece a Deus por tudo (ITs 5:18)? Você rejeita a amargura (Ef 4:31-32)? A sua fala é agradável (Cl 4:6)?

A confiança mais pura em Deus é a sua confiança naquelas palavras Dele que afetam a sua vida (Jo 14:23-24; IJo 2:3-5). É fácil falar do confiar em Deus como um Ser justo, mas o verdadeiro teste da sua fé está na disposição de alterar a sua vida agora e confiar Nele para a vida eterna por vir. Se você confia em Suas palavras a respeito desta vida e no porvir, Ele será um escudo protetor para você.

Você está frequentando uma igreja onde cada palavra pura de Deus é pregada (IITm 4:1-4)? Ou os cultos são recheados com entretenimento e os sermões com fábulas e ilustrações? É seu dever encontrar uma igreja onde cada palavra de Deus é pregada com confiança e convicção. Pois o homem não viverá somente pelo pão, mas de toda palavra de Deus (Lc 4:4).

 [/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.