domingo, 18 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Provérbios 31:7 – Para que bebam, e se esqueçam da sua pobreza, e do seu trabalho não se lembrem mais.

31/10/2017
in Estudos de Provérbios

[bloqueador2]Uma memória nem sempre é uma coisa boa. Ela pode lembrar problemas que você teve hoje ou recordar de más notícias que ouviu a respeito do amanhã. Ela pode fazer você lembrar das contas que estão por vencer e dos limitados recursos para cobri-los. A não ser que haja algo para fazer imediatamente, estes pensamentos podem ser perturbadores, preocupantes e incômodos. Mas o abençoado Deus ordenou uma dose ou duas de bebida que pudesse amortecer temporariamente a memória e dar ânimo e paz!

Temos aqui um conselho para o rei Lemuel, de sua mãe (Pv 31:1-2). Ela o alertou a respeito dos perigos das mulheres e do álcool (Pv 31:3-7), e ela lhe deu uma descrição detalhada do que seria uma mulher perfeita (Pv 31:10-31). Ela foi uma mulher de grande entendimento; ela em nada se assemelhava àquelas criaturas tolas do Movimento de Temperança. É uma grande honra para um homem quando ela é conhecida por sua verdade objetiva, especialmente a verdade de Deus, e não por mera emoção ou sentimento.

O provérbio anterior sugeriu um bom uso para o vinho e a bebida forte – para ajudar aqueles que estivessem com o coração pesado, que se sentem sobrepujados pelas suas circunstâncias (Pv 31:6). O comentário feito a respeito daquele versículo ajudará muito a este, pois estão estreitamente ligados entre si. Deus fez o vinho para alegrar o coração, e é uma santa sabedoria compreender este fato e usá-lo para a sua animação e paz (Jz 9:13; Sl 104:14-15; Ec 10:19).

Considere o valor da Bíblia. O grande Deus do céu, ao qual tem que se humilhar para considerar as coisas no céu ou na terra, tem cuidado dos seus pensamentos e das suas dificuldades diárias! Ele fica incomodado se você está com o coração pesado; Ele quer que você seja alegre, calmo e desfrutando da vida; (Sl 127:2; Ec 9:7-10) Ele sabe que os homens frequentemente se sobrecarregam e levam para casa, com eles, as preocupações do serviço, roubando deles a paz, o prazer e a razão restauradora da noite e da escuridão.

Considere o valor da Bíblia. O Deus Criador deu conselho prático para salvar os homens das tensões mentais da vida. Ao contrário dos benfeitores sociais e dos cegos fariseus religiosos, uma cerveja gelada ou uma taça de vinho antes ou durante o jantar, é uma maneira de relaxar e ser um pai e um marido melhor durante o anoitecer. Porque deixar que as suas tristezas ou pobrezas também perturbem a paz do seu casamento e o da sua família? A Bíblia é uma mina de ouro em se tratando de conselhos práticos!

Considere o valor da Bíblia. Deus condena a embriaguez, o uso excessivo do vinho ou da bebida forte, o qual perverte a memória e conduz à pobreza ou a algo pior (Pv 20:1; 23:21,29-35; 31:5; ICo 6:10). Temos aqui a santa balança de Deus entre a abstinência e a embriaguez – a temperança (ICo 9:25; Fp 4:5)! Ele instrui o homem a se encher do Espírito Santo (Ef 5:18). Nem o vinho nem a bebida forte é a cura definitiva das frustrações e da solidão do homem. Só Deus pode satisfazer, verdadeiramente, a alma humana (Sl 73:25-26; Is 26:3-4; Hb 13:5).[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.