Logo nas primeiras horas desta terça-feira (14), a Polícia Civil em Ariquemes com o apoio da Polícia Rodoviária Federal deflagrou a Operação Omoplata contra o tráfico de drogas.
A operação está ocorrendo simultaneamente em quatro cidades do estado; Ariquemes, Guajará-Mirim, Porto Velho e Cacaulândia.
Várias pessoas já foram presas durante a operação que ainda está em andamento.
Após interceptações telefônicas e diligências de campo realizadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, verificou-se a existência de duas organizações criminosas que atuavam na região, em um esquema criminoso, com divisões de tarefas e funções para a prática de tráfico ilícito de entorpecentes.
O líder de um dos grupos investigados adquiria as drogas na cidade de Guajará-Mirim, através de uma pessoa identificada apenas como “Roberto”. Os valores para aquisição do produto eram depositados na conta corrente de outro investigado.
Após a aquisição, a droga era transportada até Ariquemes e os integrantes do grupo faziam a venda e distribuição.
Cerca de 120 policiais participaram da operação que saíram as ruas para cumprir 16 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. Ao todo foram cumpridos 14 mandatos de prisão sendo que dois não foram encontrados e já são considerados foragidos da Justiça. Foi apreendido duas armas de fogo e certa quantidade de drogas.
Com informações Ascom PRF/RO
Fonte:Rondoniavip