sábado, 31 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Programa do Governo do Paraná é tema de palestra no Seminário do Pró-família

20/11/2017
in Paraná

A programação do I Seminário do programa Pró-Família: Rede de Proteção, Vigilância e Direitos, contém uma palestra e oficina sobre as melhores práticas do programa Família Paranaense, estratégia do Governo do Paraná para articular as políticas de proteção social e das diferentes esferas de governo para diminuição da vulnerabilidade. O seminário será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O objetivo da estratégia do governo paranaense, assim como no programa Pró-família, é promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.

Na terça-feira (21.11), na parte da manhã, a coordenadora do Programa Família Paranaense, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social no Estado do Paraná, Letícia Regina Hillen dos Reis, vai abordar o tema: Programa Família Paranaense: Inovação e Parceria com o Mato Grosso. Em seguida, a psicóloga do município de Palmas–PR, Jully Francielli Cesca, fala sobre as  Melhores Praticas: Case do Sucesso do Programa Família Paranaense.

Na parte da tarde, a programação contém dois painéis: Painel 1: Agenda da Família, Acompanhamento Familiar, Pacto Pró-Família: Rosani Delurdes Bertoglio, assistente social do município de Palmas -PR e Jully Francielli Cesca – psicóloga do município de Palmas –PR; Miranir J. de Oliveira Alcântara, Marli Martins G. da Luz, analista de desenvolvimento econômico e social do Programa Pró-Família.

Painel 2: Sistema de Informação de Acompanhamento Familiar  – Índice de Vulnerabilidade Familiar e Monitoramento Pró-Família  – Rogério Joaquim de Oliveira, gerente da unidade técnica do Programa Família Paranaense da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná e Carolina lani Rubinich lannoti, psicóloga assessora técnica do Programa Pró-Família.

O governador Pedro Taques destaca que a condição de vulnerabilidade social das famílias é diretamente influenciada e agravada pela falta de acesso as redes de serviços. “O Pró-família foi pensando para chegar nessas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e prestar esse apoio continuado para superação das dificuldades”, enfatizou.

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi, reforça que o grande diferencial do Pro-família é o foco no monitoramento e acompanhamento das famílias assistidas. “O monitoramento contínuo feito pelas agentes de saúde e assistentes sociais, que compõem a equipe técnica, é o maior benefício dado às famílias. O nosso objetivo é comemorar a saída dessas famílias do programa, com qualificação e uma condição de vida mais digna”, destacou.

I Seminário do programa Pró-Família

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realiza o I Seminário do programa Pró-Família: Rede de Proteção, Vigilância e Direitos. O evento tem por objetivo apresentar o programa de forma mais aprofundada, a fim de capacitar os gestores e as equipes técnicas dos municípios, para que suas redes possam trabalhar de forma Intersetorializada e usar a premissa do acolhimento proposto pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Durante o seminário serão abordados assuntos como a importância das capacitações continuadas de forma a dinamizar, operacionalizar e aperfeiçoar os funcionamentos em rede.

Confira a programação:

Dia 21/11

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura (Autoridades)

8h50 –  Apresentação da Metodologia de Trabalho

9h – SUAS – Desafios na Atualidade – José Rodrigues Rocha Júnior – Secretário Adjunto de Assistência Social da Setas

10h – Programa Pró-Família: Estratégias de Inclusão e Proteção Social – Palestrante: Silviane Ramos Lopes da Silva – Coordenadora Estadual do Programa Pró- Família

10h45 – Intervalo

11h – Programa Família Paranaense: Inovação e Parceria com o Mato Grosso – Palestrante: Letícia Regina Hillen dos Reis: Coordenadora do Programa Família Paranaense, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social no Estado do Paraná

11h20 – Melhores Praticas: Case do Sucesso do Programa Família Paranaense – Palestrante: Jully Francielli Cesca – psicóloga do município de Palmas /PR

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Dinâmica: Integração e Alongamento

14h – Painel 1: Agenda da Família, Acompanhamento Familiar, Pacto Pró-Família: Rosani Delurdes Bertoglio, assistente social do município de Palmas /PR e Jully Francielli Cesca – psicóloga do município de Palmas /PR- Miranir J. de Oliveira Alcântara, Marli Martins G. da Luz, analista de desenvolvimento econômico e social do Programa Pró-Família

14h40 – Debate

15h – Painel 2: Sistema de Informação de Acompanhamento Familiar  – Índice de Vulnerabilidade Familiar e Monitoramento Pró-Família  – Rogério Joaquim de Oliveira, gerente da unidade técnica do Programa Família Paranaense da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná e Carolina lani Rubinich lannoti, psicóloga assessora técnica do Programa Pró-Família

15h45 – Debate

16h – Intervalo

16h15 – Melhores Práticas e Selo Pró-Família – Jennifer Josiane Jeronimo, analista de Desenvolvimento Econômico e Social do Programa Pró-Família

17h – Encerramento

Dia 22/11

8h – Oficina Rede e Diagnóstico Social – Facilitadoras: Equipe técnica do Programa Pró-Família; Miranir, J de O. Alcântara, Jennifer J. Jerônimo, Marli Martins e Carolina Lani R lannotti

10h – Apresentação dos Trabalhos das Oficinas – Grupos de Trabalhos

10h30 – Intervalo

11h – A intersetoridade do CAD- Único – Superintendente de Transferência de Renda – Natalício Menezes

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Programa Criança Feliz – Secretário Adjunto de Assistência Social da Setas – José Rodrigues Rocha Júnior

15h – Debate

15h40 – Avaliação do seminário (preenchimento de formulário)

17h – Encerramento.

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: GovernoParanáPró-famíliaSeminário

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.