Ernesto Valverde expressou sua satisfação pela vitória por 5-0 do Barcelona contra o Real Murcia e pela classificação para a segunda rodada da Copa do Rei após o jogo desta quarta-feira.
“A equipe mostrou muita atitude em relação ao jogo sabendo a responsabilidade que tem com o jogo e as pessoas. Nós mantivemos o ritmo. No começo, custou mais com o rival recuado e, depois, aproveitamos os espaços. Estou feliz porque há jovens que estrearam e outros jogaram mais e evitamos surpresas desagradáveis “, comentou fazendo uma referência velada a possíveis lesões.
O treinador do Barça felicitou David Costas e Oriol Busquets. Sobre o primeiro indicou que “ele jogou na LaLiga com o Celta mais jovem e nós o observamos porque em um determinado momento ele pode nos ajudar se precisarmos de um substituto na zaga. Com quatro defensores, o normal é cobrirmos essa possibilidade, mas, caso contrário, lançaríamos algum jogador do Barça B”.
Quanto ao meio-campista, ele comentou que “Oriol é muito jovem, mas ele pode nos ajudar e nessa posição ele tem muita concorrência. Ele é um jogador protótipo do Barça, tem uma boa saída de bola, com um bom jogo nas costas. Ele tem um grande desafio na Segunda A, mas está indo bem. Eu olho para ele com bons olhos porque pode fazer uma boa carreira no clube e no futebol”.
Valverde também foi questionado sobre o jogo Gerard Deulofeu em duas ocasiões. Primeiro, no caso de você estar preocupado. O treinador foi contundente: “Deulofeu não me preocupa. Por que devo fazer isso? Está bem fisicamente”.