Cinco meses atrás, Adonay De Nuccio foi indicado para substituir o popular Evaristo Costa na bancada do “Jornal Hoje”. Evaristo se demitira cansado da pressão e do assédio de trabalhar na Globo.
Nascido em Americana (SP), com mestrado em economista e jornalista, Dony, 33 anos, está no Grupo Globo desde 2011, onde estreou como repórter.
Menos de um ano após chegar à casa foi levado pela GloboNews já como editor de Economia do “Jornal das 10” (o mais importante da emissora).
Em 2013 virou apresentador do “Conta Corrente”; dois anos depois passou a ser âncora do “Jornal das 10”,
Por isso não é por acaso que Dony já esteja sendo chamado de “meteoro” nos corredores da Globo.
Esta noite ele estreia como substituto numa posição –e data– que muitos outros jornalistas com até décadas de casa nunca experimentaram e nem sequer vão experimentar: será o “host” do “Fantástico” na noite de Natal.
Simpático no trato pessoal, mas avesso completamente a entrevistas, Dony se recusa a falar com jornalistas desde que foi indicado para o “Jornal Hoje”. Recusou pedido também desta coluna.
A um amigo, explicou dias atrás que “prefere andar na linha”, e que a opção de recusar todos os pedidos de entrevista feitos a ele via CGCom é uma forma de deixar que seu trabalho fale por si.
Segundo a coluna apurou com uma fonte na redação da Globo, Dony também fez questão de desconversar na semana passada quando um repórter da casa, provocativo e aparentemente despeitado, lhe perguntou quando seria chamado para ser substituto também na bancada do “Jornal Nacional”.
“Amigo, o JN tem um mestre chamado Bonner. Fazer Jornal Hoje e cobrir folga e férias no Fantástico para mim já é um sonho e tá ‘bão’ demais”, respondeu com simplicidade e sotaque típicos do interior de São Paulo.
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!
LEIA MAIS
Dony faz balanço de 2017 e revela apelido de Sandra Annenberg
Animal Planet faz hoje “maratona” de 12 horas com bichos fofinhos