Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na madrugada deste sábado (23), suspeitos de tentarem assaltar um vigia de um posto de combustível, de 55 anos, enquanto trabalhava no estabelecimento localizado no setor 1, em Buritis (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), os jovens foram encontrados em uma residência no Setor 4 após fugiram do local e confessaram a tentativa de roubo.

Caso foi registrado na Delegacia de Buritis (Foto: Diêgo Holanda/G1)
Segundo o boletim de ocorrência, o vigia do posto de combustível acionou a polícia após dois suspeitos chegarem no estabelecimento em uma motocicleta e, com uma arma de fogo, anunciarem o assalto. O vigia conseguiu desarmar um dos suspeitos, que fugiram do local em seguida.
Diante das informações, os policiais iniciaram as buscas, e uma guarnição avistou a dupla trafegando na Avenida Monte Negro, mas a perderam de vista. Em seguida, outra guarnição constatou que os suspeitos haviam adentrado em uma residência no Setor 4.
A PM realizou um cerco ao redor do imóvel e solicitou que os jovens saíssem da casa. Um deles saiu acompanhado de um adolescente de 15 anos. Ao serem questionados, disseram que fugiram da polícia porque eram menores de idade e estavam conduzindo a motocicleta do pai dele.
Em seguida, os policiais adentraram no imóvel e localizaram o outro adolescente escondido atrás de uma geladeira. O menor confessou aos policiais que ele e o outro jovem haviam tentado assaltar o vigia do posto de combustível, mas não conseguiram efetuar o crime.
Os militares se deslocaram até o posto de combustível, onde a vítima entregou um revólver calibre 22, que a dupla usou na tentativa de roubo. Na residência onde os menores estavam, foram encontradas 18 munições de calibre 22 intactas. Os adolescentes foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Buritis, para prestarem esclarecimentos ao delegado de plantão.