Lojas do Mercado Joãozinho Melo vão ficar abertas até meia-noite deste domingo (24) em Cruzeiro do Sul (Foto: Anny Baborsa/G1)
As lojas na segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, vão ficar abertas até a última hora do dia 24 de dezembro, no Mercado Joãozinho Melo. Os atrasados que deixarem os presentes para última hora vão ter essa opção. O fluxo de pessoas no sábado (23) foi grande na cidade e a expectativa é que aumente nesse domingo (24).
O presidente do Mercado Joãozinho Melo, Manoel Correia de Melo, disse que os comerciantes vão estar preparados para atender até quem deixar as comprar para as últimas horas. ?Todo esse período é lucro, melhor época, e vamos estar abertos até meia-noite para atendermos essas pessoas?, garantiu.
Melo disse ainda que espera que as vendas desse domingo sejam superiores as de sábado. ?A gente espera que seja muito melhor, porque aí é que é a véspera né? O pessoal vai estar em casa e poder vir escolher o presente?, torce.
O comerciante José Oliveira disse que apesar da crise, a movimentação no comércio está grande e acredita que muitas pessoas ainda vão fazer compras. ?Teve pagamento, então, as pessoas já estão saindo de casa para gastar e comprar o que elas querem para alegrar a família?.
A agricultora Francisca de Assis, de 51 anos, foi às compras com a mãe (Foto: Anny Barbosa/G1)
A agricultora Francisca de Assis, de 51 anos, falou que o ano foi difícil devido à crise, mas que o Natal não poderia passar em branco. ?Foi um ano muito difícil mesmo, a gente que vive da agricultura e está com o produto lá embaixo, mas devagar vamos indo e temos levar presentes pelo menos para alguns?, afirmou.
A agricultora disse ainda que os presentes desse ano vão ser parcelados, ela e a mãe estavam nas compras e devem voltar a comprar no final do ano. ?Comprei cinco agora e vou deixar para comprar o resto no final do ano, não dá para comprar para todo mundo, mas vamos levar para os mais queridos?, finalizou.