terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Associação dos Clubes Olímpicos se reúne na luta por representatividade no COB

25/12/2017
in Flamengo

Alexandre Póvoa (Staff Images/ Flamengo)

Alexandre Póvoa (Staff Images/ Flamengo)

A Associação dos Clubes Olímpicos se reuniu em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (20), no auditório Rogerio Steinberg, na sede social da Gávea, para pedir mais voz nas decisões do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os dirigentes que representaram os clubes participantes ? Flamengo, Pinheiros, Minas, Náutico União, Hebraica/SP, Corinthians, Curitibano, Sogipa, Pedro Álvares Cabral/ES e Paulistano ? lutam por espaço no Conselho de Administração da entidade nacional. Recentemente, os atletas olímpicos brasileiros conquistaram 12 assentos no Conselho de Administração, o que motivou os clubes a lutarem por vagas também. Vale lembrar que 84% dos atletas da delegação olímpica em 2016 foram formados em clubes.O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, explicou a luta dos clubes por representatividade nas tomadas de decisão do COB.”Queremos ter direito a duas vagas de membros independentes no Conselho Administrativo do COB. Aos poucos, fomos perdendo voz no esporte brasileiro, ao longo do tempo, e a estrutura do esporte brasileiro está errada, no que diz respeito à divisão de poder, divisão de receitas. Por isso, estamos refundando a Associação dos Clubes Olímpicos. Recentemente, na imprensa, se discutiu muito quantos atletas iriam participar do COB, e os clubes foram esquecidos”, disse, destacando depois a importância dos clubes no esportes nacional e a má distribuição de recursos.”Tanto no setor privado quanto no público, o dinheiro não chega a quem forma os atletas. Confederações são muito ricas e aplicam mal os recursos. Se nós mandarmos todos os 7 mil atletas federados em clubes embora, amanhã não haverá confederação, nem federação. Acabaria o esporte no país. Qualquer política que não faça o dinheiro chegar aos formadores não funciona. Vamos tentar liderar essa discussão aos poucos. Este sistema faliu e precisamos refundar as relações esportivas no país. Em 2013, fomos obrigados (o Flamengo) a mandar atletas embora. Antes disso, fomos ao COB, que nos respondeu que não ajuda clube…”, concluiu Póvoa.O vice-presidente do Náutico União de Porto Alegre, Paulo Prado, seguiu a mesma linha de pensamento do dirigente rubro-negro.”O esporte no Brasil é uma Brasília velha, que não funciona mais. Temos que construir um novo sistema. Não é da noite para o dia, mas pode ser feito com a vontade de todos. O sistema nacional do esporte, em especial dos esportes olímpicos, ruiu. Temos a expertise de colaborar na formação de um novo sistema. O atual é corrupto, destrutivo. Não sabemos exatamente o queremos, mas temos que construir juntos. O que está aí não queremos mais. Estamos estendendo a mão ao COB, ao Ministério do Esporte, às federações, para essa construção. A situação do COB, internacionalmente, nos envergonha muito”, finalizou.

Fonte: www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26577/associacao-dos-clubes-olimpicos-se-reune-na-luta-por-representatividade-no-cob

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.