Jogador segue com destino indefinido para a próxima temporada
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O método de negociação do Corinthians tem sido bem claro neste mercado. Sem dinheiro para investir, o clube busca contrabalancear os negócios cedendo parte do plantel heptacampeão brasileiro. Na tentativa de contar com Gustavo Scarpa, Giovanni Augusto é um dos possíveis nomes a deixar o clube. O futuro do camisa 17, porém, segue sem definição.
Contratado por R$ 15 milhões, Giovanni é o jogador mais caro do mandato de Roberto de Andrade e pode acabar permanecendo em Itaquera. Um dos motivos é seu salário, que chega a R$ 350 mil, e é visto como alto para o mercado nacional. Além disso, há uma certa confiança de Carille, que nunca escondeu a vontade de recuperar o futebol do jogador – como fez com Marquinhos Gabriel, por exemplo, que chega para 2018 como inegociável. As informações são do UOL Esporte.
Leia também:Torcida lista sete opções de atacantes para Corinthians repor saída de Jô em 2018 Aposentado desde 2015, Ronaldinho revela desejo de ter jogado pelo Corinthians
Se nesta intertemporada o meia segue em dúvida sobre o próximo passo da carreira, durante o ano de 2017 o destino parecia certo. Querendo novos jogadores, o Timão acertou tudo com o Internacional por uma troca entre Giovanni e Valdívia. O próprio atleta, no entanto, não aceitou o negócio e preferiu tentar a volta por cima no clube.
Apesar de algumas boas partidas e até mesmo um gol importante na reta final do Brasileirão, o meia segue na mira das críticas da Fiel. Por conta disso, outra negativa de troca pode deixá-lo completamente sem clima em Itaquera. Nos últimos dias, porém, o que tem surgido na mídia é que Giovanni quer, novamente, permanecer para tentar se provar e não tem interesse em se mudar para o Rio de Janeiro – iria junto de Lucca e Léo Príncipe para trazer Scarpa ao Corinthians.
Veja mais em:
Giovanni Augusto e Mercado da bola.