Goleiro Douglas, emprestado ao Avaí em 2017, deve ser moeda de troca para 2018
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Talvez nunca antes em época de negociações futebolísticas o torcedor do Corinthians ouviu tanto falar sobre a possibilidade de trocas de jogadores. Para a temporada de 2018, a utilização de atletas “encostados” como moedas de troca é a solução encontrada pela diretoria alvinegra.
Desde que assumiu a cadeira da presidência no Parque São Jorge, em fevereiro de 2015, o presidente Roberto de Andrade deixou claro que seu compromisso era cortar gastos e tentar enxugar as dívidas do clube. É nesse cenário de preocupação financeira que o Corinthians tenta reforçar o elenco para a próxima temporada.
Juninho Capixaba
O lateral-esquerdo do Bahia é o alvo preferido do Corinthians para preencher a lacuna deixada por Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha. Para tirá-lo do Bahia, o Timão negocia justamente uma troca de jogadores. O goleiro Douglas e o lateral Moisés devem partir para Salvador – o clube tricolor ainda tenta envolver Marlone na negociação.
Gustavo Scarpa
Talvez principal sonho do Corinthians, atualmente, para 2018 seja o meia do Fluminense. O entendimento no Rio de Janeiro é de que não há clima para Scarpa seguir por lá. O clube carioca também deseja remontar seu elenco – e vê no jovem uma oportunidade de receber vários atletas sem custo. Léo Príncipe, Giovanni Augusto e principalmente Lucca são nomes do Timão que agradam o técnico tricolor Abel Braga.
Santiago Tréllez
O atacante do Vitória negocia com o Corinthians desde antes de Jô ser vendido ao Nagoya Grampus, do Japão. A intenção é o centroavante colombiano assumir a vaga de reserva imediato do ataque alvinegro. E para isso o Timão cogita envolver jogadores – curiosamente os mesmos que vêm sendo citados nas negociações com o Bahia (Moisés, Marlone e até Mendoza). Os rubro-negros de Salvador, por sua vez, fazem sondagens mais ousadas: querem o zagueiro Léo Santos e o atacante Lucca.
Veja mais em:
Mercado da bola.