sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Provérbios 1:14 – Lança a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa

26/12/2017
in Estudos de Provérbios

[bloqueador2]

A união nada é sem a aprovação de Deus! Na realidade, é uma traição execrável, a não ser que os princípios santos a governe! Os pecadores desejam que os santos os aprovem e que se unam aos seus projetos, mas o SENHOR Deus exige que os seus filhos evitem e rejeitem uma convivência íntima. Pecadores fazem grandes apelos de cooperação e de amizade, mas os seus corações buscam objetivos bem diferentes.

Salomão aqui adverte o seu filho, e a todos os homens jovens, para resistirem à pressão dos seus pares constituídos por homens pecadores. Veja os comentários de Provérbios 1:10 (Pv 1:10-19). Os objetivos deles é roubo e assassinato, e a destruição deles é um fim certo. Jovens que temem a Deus devem ficar longe deles e rejeitarem todos os apelos para que se unam a eles. Andando com a patota é prática contrária à santidade!

Comunhão e sociedade com os santos piedosos são bons e gloriosos, mas é horrível quando os santos se unem em desigualdade com os incrédulos! Comunhão e unidade nas igrejas de Cristo é uma grande bênção, mas com os pecadores é abominável. Mas, alguns homens com fraqueza de caráter não resistem ao convite e as pressões dos ímpios para se unirem a eles.

Josafá foi um desses. Um neto de Davi e rei de Judá, ele não conseguia resistir aos convites de Acabe, rei de Israel, para desenvolverem planos em conjunto e casamentos entre membros das suas famílias (IICr 18:1-3). O que diz o Senhor (IICr 19:2)?

A Torre de Babel foi o primeiro esforço desenvolvido para unir a terra, mas o SENHOR colocou um basta ao trabalho e confundiu os seus habitantes! Glória! No mesmo local, quase dois mil anos mais tarde, Nabucodonosor fez uma tentativa de ecumenismo religioso, mas três homens fiéis não aceitaram comprometer a verdade o que deixou a festa religiosa de cabeça para baixo! Ó glória!

A religião de Jesus é, primeiramente, pura e então pacífica (Tg 3:17). Não inverta a sagrada ordem! Os santos só estão em paz quando a pureza é exaltada – pureza da verdade e da justiça. “Saia do meio deles” é o grito santo dos apóstolos e dos anjos (IICo 6:14-17; Ap 18:4). As mais altas bênçãos e comunhão com Deus exige isto (IICo 6:16 a 7:1). Não há paz onde a pureza foi sacrificada, a não ser a paz da morte (Pv 21:16).

Moisés deixou os prazeres e as riquezas do Egito pelas aflições e o opróbrio de Jesus Cristo e do povo de Deus (Hb 11:24-27). Você conseguiria fazer uma escolha assim? Você faria uma escolha dessas? Há conforto e recompensa, e há o louvor de homens e de segurança humana, ao permanecer na casa de Faraó. Mas a grande recompensa – as riquezas de Cristo e a nossa herança eterna que encontramos Nele – só é encontrada em Canaã, com uma vida separada.

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.