O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno, conta com 27 jogadoras na última etapa de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado de 13 a 31 de janeiro no Equador. Duas chamam a atenção não só pelo bom desempenho e dedicação nos treinos, mas por serem muito parecidas: as gêmeas univitelinas Stefane e Andressa.
Stefane é goleira, e Andressa é zagueira. A diferença entre as duas está em uma pintinha delicada na bochecha da goleira e, claro, no uniforme que usam. A semelhança entre as duas foi motivo de uma pegadinha com o preparador de goleiras João Luiz, ainda no início da concentração da última etapa de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
– A gente começou a brincadeira já no vestiário, trocamos o uniforme, e ele não percebeu. Quando começou o treino, eu fui bem, fiz umas boas defesas, fui bem com o pé, mas na hora das quedas, ele começou a perceber. Eu não sei cair, não sou goleira – contou a zagueira Andressa.
– Ele diz que não caiu, que a chuva atrapalhou, mas ele caiu sim – disse Stefane.
O preparador João se defende, mas confessa que caiu na brincadeira comandada pelo técnico Doriva.
– Isso foi ideia do Doriva (Rs). Quando começou o trabalho de queda, eu fiquei bravo porque ela estava errando todas e falei “Está parecendo a sua irmã” – contou em tom de brincadeira.
Doriva já está acostumado com gêmeas no elenco, em 2015 e 2016, tinha outra dupla: a atacante Kelen e a zagueira Karen.
– Eu não sei se é algo dessas gerações, que irmãs jogam juntas, mas é bacana. Fizemos essa brincadeira com o João e foi muito bom esse momento de descontração. Ficamos juntos muito tempo, períodos longos de treinamento e é importante nos divertirmos juntos também – concluiu o treinador.
A Seleção fica concentrada na Granja até 23 de dezembro. A estreia no Sul-Americano será dia 14 de janeiro contra o Chile, em Ibarra, no Equador.