Dourado, Henrique e Scarpa: trio do Fluminense interessa ao Corinthians
Uma crise financeira do Fluminense tem a ver com o Corinthians? Muito! Nesta janela de transferências, na qual o Timão tem interesse em ao menos três jogadores do clube carioca, muita coisa (para o bem e para o mal) pode respingar para os lados do CT Joaquim Grava.
Em reportagem publicada nesta quinta-feira pelo portal Uol, a situação de rombo nos cofres do Fluminense foi exposta. O clube das Laranjeiras, que passou a atual temporada lutando contra o rebaixamento ao longo de praticamente todo o desenrolar do Campeonato Brasileiro, está devendo para seu elenco: salários, direitos de imagem, férias e 13º.
Por meio de um comunicado interno, vários jogadores foram informados pela diretoria de que não fazem mais parte dos planos do Fluminense. Entre eles está o zagueiro Henrique, um dos alvos do Corinthians no clube das Laranjeiras.
“O Fluminense está enfrentando um ano muito complicado, mas temos sido o mais transparente que podemos com todos. Nós dissemos que ia atrasar e vamos pagar. Nós honramos tudo o que prometemos para os jogadores, estamos seguros que não entrarão na Justiça por causa disso”, argumentou Diogo Bueno, vice-presidente de finanças do clube.
Para o Corinthians, há dois lados da moeda a serem considerados:
- Jogadores que despertam interesse do Timão estão cada vez mais insatisfeitos com as condições de trabalho encontradas nas Laranjeiras. Assim, além do zagueiro Henrique, o meia Gustavo Scarpa e o centroavante Henrique Dourado têm futuro indefinido no Fluminense. O Timão pode usar a crise tricolor a seu favor na hora de convencer os atletas nas tratativas.
- Por outro lado, jogadores do Corinthians que o Fluminense gostaria de contar em seu elenco, mesmo que por empréstimo, devem bater o pé contra a transferência. O lateral Léo Príncipe, o meia Giovanni Augusto e principalmente o atacante Lucca estão na mira do clube carioca. A questão é: o trio toparia passar 2018 numa agremiação que não consegue fechar suas contas?
Veja mais em:
Mercado da bola.