Na expectativa de ser confirmado como presidente do Vasco em janeiro, Julio Brant vem tendo uma ajuda luxuosa em suas primeiras movimentações no mercado do futebol. O ex-lateral Felipe, um dos maiores ídolos da história cruz-maltina, tem atuação constante e vem auxiliando nos contatos e na formatação do departamento de futebol.
É grande a chance de Felipe integrar o comitê gestor do futebol, uma das promessas de campanha de Brant. A ideia é tomar todas as decisões da pasta em um colegiado – os nomes ainda não foram definidos, mas serão daqueles que participarão diretamente do setor, como o diretor executivo e o vice-presidente, entre outros.
Felipe, por exemplo, foi o responsável por procurar Klauss Câmara, um dos nomes cotados para ser o diretor executivo de futebol. Ele fez contato com o dirigente, que deixou o Cruzeiro recentemente.
A questão jurídica
Com a última decisão da Justiça, que anulou os votos da urna 7, a chapa de Julio Brant ficou em primeiro lugar na eleição. Com isso, é a favorita para vencer o pleito do Conselho Deliberativo – que deve acontecer em 15 de janeiro – e eleger Brant como presidente, desde que não haja outra determinação contrária até lá.
Entretanto, Brant só tomará posse com o aval da Justiça. A chapa de Eurico Miranda ainda deve recorrer da última decisão antes de acontecer a reunião do Conselho Deliberativo.
Felipe durante eleição do Vasco: ex-lateral tem participação efetiva na formatação do departamento de futebol sob Brant
Fonte: GloboEsporte.com
Folha Nobre - Desde 2013 - ©