Corinthians teve patrocinador máster pontual na reta final do Brasileirão
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Desde que teve contrato encerrado com a Caixa, em abril, o Corinthians busca um novo anunciante para o espaço máster de sua camisa. A falta de um patrocinador fixo para o local teve impacto importante nas finanças do clube em 2017. Isso porque a arrecadação com o uniforme atingiu pouco mais da metade do que foi previsto em orçamento anual.
Com os demais espaços da camisa e algumas marcas pontuais como máster, o Timão arrecadou um total de R$ 28,1 milhões na temporada. A quantia é 46% menor que os R$ 51 milhões previstos anteriormente. Vale destacar que a vontade do clube era fechar com a Caixa Econômica Federal por R$ 30 milhões anuais – valor dos últimos acordos com o banco. As informações são do UOL Esporte.
Leia também:Além de Arana, Corinthians corre risco de iniciar 2018 sem laterais reservas Com mais de 20 milhões de interações, Corinthians lidera ranking de engajamento nas redes sociais Nem Jô salva! Negociações de Corinthians e dois brasileiros viram gafe em cartaz da Florida Cup
Mais do que no valor pedido pelo Timão, o acerto esbarrou no tempo de contrato exigido pela equipe alvinegra. Enquanto queria um vínculo longo para renovar a parceria, a Caixa insistia em fechar apenas até o final de 2017, pagando menos que o valor exigido.
Segundo dirigentes do clube, foi esse tempo de contrato exigido que também barrou novos acertos durante a temporada. Sem nenhum parceiro disposto a assinar por um período maior, a diretoria alvinegra preferiu seguir acertando patrocínios pontuais, como foram os casos da Universidade do Brasil e da Cia do Terno – que optou por não renovar em 2018.
Depois do déficit em 2017, a intenção é começar 2018 com um novo patrocinador. Segundo o presidente Roberto de Andrade, a chance de acerto é cada vez maior. Nesta semana, o mandatário corinthiano revelou proximidade de acordo por nova parceria – mantendo a exigência de R$ 30 milhões.
Veja mais em:
Patrocinador do Corinthians.