Um jogo que pode levar o Vasco do céu ao inferno. Pressionado pela campanha irregular neste início de NBB (três vitórias e seis derrotas), o Cruz-maltino enfrenta o Flamengo neste sábado, às 14h, na Arena Carioca 1 – o SporTV transmite e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real. Segundo o armador Nezinho, a cobrança interna por bons resultados tem sido grande na Colina, o que reforça a necessidade de uma vitória diante do maior rival.
– A gente precisa de uma vitória, uma vitória convincente, como tivemos contra Campo Mourão. Você via até pelos vestiários, todo mundo muito feliz, então acredito que com uma vitória a gente vira a chavinha e sobe na tabela. A gente está em dívida com nós mesmos, a gente está se cobrando demais, e acho que até isso acaba prejudicando o desempenho de alguns, porque a cobrança entre nós mesmos é muito grande. Estamos num lugar da tabela que não queríamos estar – disse Nezinho.
Acostumado a enfrentar o Flamengo desde que atuava pelo Brasília, o armador revelou que já está preparado para receber as tradicionais provocações da torcida rubro-negra. Como o Flamengo é o mandante da partida deste sábado, e o clássico terá torcida única, Nezinho espera reverter a energia contrária vinda da arquibancada em uma boa atuação.
– Os jogadores gostam do clássico, eu não sou diferente, e quando a torcida pega no pé é mais legal ainda, você fica ligado, aceso, mais alerta, e isso te deixa pronto para a partida. Acredito que amanhã posso ter isso novamente, estou muito motivado. Espero poder desfrutar isso nesse clássico e sair com uma vitória importante para o Vasco – destacou.
O Vasco realizou o seu último treino para o clássico na tarde desta sexta, na própria Arena Carioca 1. Apenas o armador Fúlvio, com uma lesão no músculo posterior da coxa, não está relacionado para a partida. Após a atividade da equipe vascaína, foi a vez de o Flamengo chegar ao local para realizar o seu treinamento derradeiro para o duelo.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Flamengo, até o momento foram vendidos 1.500 ingressos de uma carga total de 4.500 entradas. As vendas prosseguem até a hora do jogo, com as bilheterias da Arena Carioca abrindo às 11h.
Fonte: GloboEsporte.com
Folha Nobre - Desde 2013 - ©