O ano do Corinthians foi soberano no #DerbyCentenario
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ao longo da atual temporada, que selou o ano do #DerbyCentenário, o Corinthians engrenou rumo às conquistas dos Campeonatos Paulista e Brasileiro justamente com vitórias sobre o arquirrival Palmeiras. Triunfando nos três duelos acontecidos em 2017, o Timão, heptacampeão, comemorou a supremacia no clássico com ‘textão’ onde relembra cada um dos confrontos. O relato foi publicado nesta quinta-feira.
“O primeiro derby de 2017 não poderia ter mais “cara de Corinthians”. Na noite daquela quarta-feira, 22 de fevereiro, o Timão recebeu o Palmeiras na Arena Corinthians pela primeira fase do Campeonato Paulista. Do lado alvinegro, a desconfiança da imprensa e da torcida. Do lado do rival, o favoritismo pelas inúmeras contratações feitas e o rótulo de campeão brasileiro (2016)”, relembrou, em sua conta oficial do Medium.
“Pelo Campeonato Brasileiro, foram disputados mais dois jogos entre Corinthians e Palmeiras em 2017. No primeiro duelo, disputado no Allianz Parque, na noite de 12 de julho, o Timão não deu chances para o rival. Com gols de Jadson (pênalti) e Guilherme Arana, o Alvinegro venceu por 2 a 0. O segundo foi mais tenso. BEM mais tenso, aliás”.
Leia também: Ronaldo Fenômeno lembra crueldade de parte da imprensa com Corinthians no BR-2017
O mesmo clima de desconfiança e tensão também foi superado na reta final do Nacional. Com direito a portões abertos na casa corinthiana um dia antes do último encontro entre as equipes, os comandados do técnico Fábio Carille venceram os adversários por 3 a 1 e retomaram a convicção na consagração do heptacampeonato.
“Motivado e novamente com o apoio da torcida, que lotou completamente a Arena Corinthians no dia 05 de novembro — com direito a recorde de público pagante quebrado no estádio (46.090) –, o Corinthians fez um primeiro tempo primoroso. Com gols de Romero, Balbuena e Jô, foi para os vestiários no intervalo com 3 a 1 no placar”. Leia aqui o texto completo.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge tomou a frente nas estatísticas contra o time da Barra Funda na Arena de Itaquera: são, agora, três vitórias, um empate e duas derrotas. No Allianz Parque, o saldo é o seguinte: duas vitórias, um empate e uma derrota. O histórico geral mostra o Timão se aproximando, separado apenas por duas derrotas – 125 a 123.
Veja mais em:
Dérbi.