Bobadilla teve passagem discreta pelo Timão em 2010; hoje, dirige o Libertad
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians verá um ex-jogador com passagem pelo Parque São Jorge comandar um time na Copa Libertadores da América de 2018. Aldo Bobadilla, de 41 anos, foi anunciado como novo técnico do Libertad, do Paraguai, na noite dessa sexta-feira.
Antes de dar início à carreira de treinador, Bobadilla foi goleiro e atuou por equipes como Cerro Porteño, Boca Juniors e o próprio Libertad antes de ser contratado pelo Corinthians, em 2010. O Timão pagou cerca de 300 mil dólares (R$ 540 mil na cotação da época) para adquirir o atleta paraguaio, à época pertencente ao Independiente Medellín, da Colômbia.
Leia também:Hoje na Austrália, atacante relembra início no Corinthians e pontua: ‘Penso que saí cedo’Aos 28 anos, campeão mundial pelo Corinthians joga Série A2 do Paulistão em 2018
Conhecido de longa data do então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, Bobadilla sequer estreou com a camisa alvinegra. Ele deixou o clube seis meses depois, quando se transferiu ao Olimpia, onde penduraria as chuteiras mais tarde.
Assumir o Libertad representa o maior desafio da curta carreira de Bobadilla como comandante. A equipe de Assunção, uma das mais populares do Paraguai, disputará a Copa Libertadores da América desde a fase de grupos – o Corinthians está no grupo 7; o Libertad, na chave 3.
Confira a publicação do Libertad
ES OFICIAL | Aldo Bobadilla es el nuevo Entrenador de #Libertad para la temporada 2018#BienvenidoAldo#VamosGUMA pic.twitter.com/DMeKjhyBRP
— Club Libertad (@Libertad_Guma) December 30, 2017
Veja mais em:
Libertadores da América e Ex-jogadores do Corinthians.