Durante os dez anos que vestiu a camisa do Timão, Teleco marcou 254 gols
Foto: Reprodução
Neste sábado, o primeiro gol de Teleco, terceiro maior artilheiro da história do Corinthians, completa 83 anos. Na ocasião em que balançou as redes pela primeira vez, o atacante anotou dois tentos em partida amistosa diante da Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, litoral de São Paulo.
Comandada pelo treinador Amílcar Barbuy, a equipe alvinegra havia saído atrás no placar, mas logo tratou de reverter o cenário negativo. Além dos gols de Teleco, ou Uriel Fernandes, seu verdadeiro nome, Memede e Wilson também anotaram sobre os adversários. O confronto terminou com vitória corinthiana por 4 a 1.
Leia também: Ronaldo Fenômeno lembra crueldade de parte da imprensa com Corinthians no BR-2017
O jogador, que vestiu a camisa do Corinthians durante dez anos, alcançou um feito memorável na história do clube: uma média de gols superior a um por partida. Pelo time do Parque São Jorge, tem mais gols que atuações: foram 254 tentos em 248 duelos, chegando à marca de 1,02 gol por jogo.
No ranking da artilharia alvinegra, Teleco só fica atrás de Baltazar, que detém 269 gols, e Cláudio, maior artilheiro do Corinthians, com 305.
Veja mais em:
Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.