Em sua jornada na Europa, Rubinho defendeu times como Juventus e Palermo, da Itália
Foto: Divulgação/Juventus
Revelado na base do Corinthians, o goleiro Rubens Fernando Moedim, mais conhecido como Rubinho, está de volta ao Brasil após passar 13 anos rodando por times da Europa. Aos 35 anos, o arqueiro, que em terras tupiniquins só atuou pelo Timão, acertou com o Avaí e deve se apresentar ao time catarinense na próxima quinta-feira.
Rubinho, irmão do também ex-jogador do Timão Zé Elias, iniciou sua carreira na equipe alvinegra no ano de 2001. Sem espaço no elenco, já que durante sua permanência no clube viu nomes como Dida, Gléguer, Doni e Fábio Costa chegarem, o defensor foi emprestado, em 2005, ao Verona, da Itália. Ao fim do empréstimo, foi novamente repassado, dessa vez para o Vitória Setúbal, de Portugal.
Leia também: Corinthians termina mês de dezembro com só uma contratação; veja quem pode reforçar equipe
Nos 13 anos em que esteve no Velho Continente, passou pelos seguintes times, sendo, a maioria deles, italianos: Genoa, Palermo, Livorno, Torino, Juventus e Como. Vale ressaltar que no período em que vestiu a camisa do Corinthians, Rubinho não participou de nenhuma das campanhas que asseguraram os títulos Paulistas de 2001 e 2003.
Em tempo: o goleiro Douglas Friedrich, que se destacou na temporada de 2017 com a camisa do Avaí, deve retornar ao Corinthians para ser reserva imediato de Cássio em 2018.
Veja mais em:
Ex-jogadores do Corinthians.