quarta-feira, 2 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Geração campeã brasileira sub-20 tem ano de 2018 para se afirmar no Botafogo

31/12/2017
in Botafogo

A geração sub-20 do Botafogo de 2016 fez história. A coroação de um trabalho de títulos foi o Campeonato Brasileiro da categoria, conquistado sobre o Corinthians, fora de casa. Em 2017, a idade limite chegou para uns, houve até quem tenha subido para a equipe profissional antes do necessário, mas, até pela conjuntura atual do Glorioso, 2018 tem tudo para ser o ano da afirmação de tais garotos.

Foram promovidos, logo após o título nacional, Marcinho, Matheus Fernandes, Bochecha (estes três já haviam participado de períodos com o time principal), Marcelo, Yuri, Pachu e Renan Gorne. Após período de avaliação e já sem idade para continuarem como juniores, eles foram incorporados ao grupo de Jair. Mas o título brasileiro não deu vida mansa a nenhum deles.

O primeiro a ter vez foi Marcelo, ainda em 2016, e disputou partidas até na lateral direita, no ano corrente. Para a próxima temporada, disputará posição com um Carli cada vez mais veterano. E terá a companhia de Kanu, que sobe de maneira obrigatória somente agora. A dupla quase intransponível pode estar junta novamente.

Matheus Fernandes era o caçula. Fez 19 anos no último junto, mas foi quem teve mais destaque. O volante, que já foi sondado até pelo Barcelona, entrou na equipe e teve meses de titularidade indiscutível. Caiu de rendimento no segundo semestre e, sem Airton, deve ser mais utilizado ainda por Felipe Conceição, treinador efetivado.

Bochecha, o amigo inseparável de Matheus, sofreu lesão grave logo no primeiro jogo como profissional e só voltou na reta final do ano (participou do Brasileirão Sub-23). É outro de quem se espera bastante. Também se espera bastante do centroavante Renan Gorne, que havia sido emprestado. Desta vez, a concorrência menor deve lhe dar mais chance, caso não seja cedido novamente.

Na lateral esquerda, veremos uma concorrência forte. Yuri era ponta no título brasileiro sub-20, mas é lateral de origem. O dono da posição era o badalado Victor Lindenberg, que só vai incorporar o time principal agora. Eles brigarão com a camisa 6 com Gilson, mais experiente.

Ainda há Pachu, que formava o ataque com Gorne, mas praticamente não viu bola em 2017. Além dele, outros jovens podem surgir sem surpresa. Wenderson, Lucas Campos e Igor Cássio são alguns destes.

Fonte: Terra

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/geracao-campea-brasileira-sub-20-tem-ano-de-2018-para-se-afirmar-no-botafogo

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.