Cássio, Fagner e Bastos encontram primeiro clube em que tiveram chance na Europa
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O primeiro compromisso do Corinthians em 2018 reserva um cenário especial a três jogadores do Timão.Trata-se de Cássio, Fagner e Fellipe Bastos que, pela estreia da Florida Cup, torneio que serve como preparação para a temporada, encaram seu ex-clube, o PSV Eindhoven, da Holanda.
No confronto, marcado para o dia 10 de janeiro, às 22h (de Brasília), no Orlando City Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, os atletas alvinegros reencontram a primeira equipe em que tiveram chance na Europa.
Atuando lado a lado, Cássio e Fagner fizeram parte do plantel campeão holandês de 2007/2008. Ainda que tenham participado do triunfo, os brasileiros não tiveram o destaque que era esperado com a camisa do PSV.
Leia também: Nem Jô salva! Negociações de Corinthians e dois brasileiros viram gafe em cartaz da Florida Cup
O lateral-direito foi o primeiro a deixar o time, ainda em 2007, depois de se despedir do Parque São Jorge rumo ao Velho Continente. De volta ao Brasil, passou por Vasco e Wolfsburg, da Alemanha. Pelo Timão, soma 226 partidas e sete gols marcados.
O arqueiro, por sua vez, demorou um pouquinho mais para retornar ao solo tupiniquim. Tendo deixado o PSV Eindhoven em 2011, seguiu por empréstimo ao Sparta Rotterdam, onde atuou em 14 embates. Um ano depois, fechou com o Corinthians e deu início a uma trajetória vitoriosa. Já são 319 jogos e sete títulos alcançados.
O volante Fellipe Bastos teve passagem rápida pelo coletivo neerlandês, também em 2007. Sem destaque, o defensor logo partiu para o Benfica. Desembarcou na Zona Leste no início deste ano e, até agora, sagrou-se campeão paulista e brasileiro, com participação em 20 duelos.
Após medir força com o grupo da Holanda, os comandados do técnico Fábio Carille medem força com Rangers, da Escócia, no dia 10, em Orlando, na Flórida.
Veja mais em:
Cássio, Fagner e Florida Cup.