Alexandre De Maria foi um dos destaques do Timão naquele dia
Foto: Reprodução/Terceiro Tempo
Uma das mais elásticas vitórias do Corinthians completa 91 anos nesta terça-feira. No dia 2 de janeiro de 1927, em duelo válido pela edição extra do Campeonato Paulista, a equipe do Parque São Jorge não tomou conhecimento da Portuguesa e goleou o rival da capital pelo placar de 10 a 1.
A partida histórica foi disputada no estádio da Ponte Grande, em Guarulhos, primeira casa do Timão – anos mais tarde, o clube utilizaria os estádio do Pacaembu, do Morumbi e a Arena Corinthians para mandar seus jogos.
Leia também:Cássio pode alcançar outra marca no Corinthians já no Campeonato PaulistaUm dos maiores artilheiros do Corinthians, Teleco marcava seu primeiro gol há 83 anos
Segundo o aplicativo Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte, o Corinthians foi a campo com a seguinte equipe: Colombo; Grané, Pinheiro, Rafael, Sebastião e Gelindo; Neco e Orestes; Apparício, De Maria e Gambarotta. O treinador era Ângelo Rocco.
Considerado o placar final, o primeiro tempo do confronto terminou com vantagem razoável do Corinthians. Neco, Grané (de pênalti) e Orestes foram às redes antes do intervalo. No período complementar, De Maria brilhou e marcou outros três, enquanto Gambarotta, Apparício, Grané e Orestes fecharam a conta. Tidoca chegou a descontar para a Portuguesa, mas o estrago já havia sido feito: o Timão fazia 10 a 1 sobre um dos mais tradicionais clubes de São Paulo.
Veja mais em:
Jogos Históricos e História do Corinthians.