Emprestado à Ponte Preta, Lucca marcou 13 gols em 2017
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Às vésperas do início da temporada de 2018, a expectativa é que o atacante Lucca, emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta em 2017, se reapresente ao Timão já nesta quarta-feira. A intenção do clube era envolver o jogador em negociações que pudessem reforçar o elenco alvinegro, mas nenhuma das tratativas se concretizaram.
Num primeiro momento, a diretoria corinthiana cogitou trocar o atacante pelo lateral-esquerdo Júnior Tavares, do São Paulo. A negociação não avançou por conta de mensagens desrespeitosas sobre o Timão que a mãe do atleta tricolor publicou em suas redes sociais.
Depois, novamente com o time do Morumbi, Lucca se mostrou interessado em ser envolvido em negociação com o Cruzeiro, que estava de olho no volante Hudson, do rival paulista. Mais uma vez, no entanto, o acordo envolvendo os três clubes não foram para frente.
Leia também: BID da CBF ‘devolve’ sete jogadores ao Corinthians; volante do atual elenco ‘vai embora’
A última cartada do Corinthians foi deixar o jogador à disposição do Fluminense, com o propósito de ter o meio-campista Gustavo Scarpa. Lucca, porém, não se agradou com a ideia, já que o time carioca não vive bom momento financeiro.
O câmbio entre os dois nomes ainda não está totalmente descartado, mas a comissão corinthiana já espera sua reapresentação. Vale frisar que apenas um reforço desembarcou na Zona Leste até agora: trata-se do atacante Júnior Dutra, que atua pela lateral do campo.
O contrato de Lucca com a equipe do Parque São Jorge vigora até julho de 2019. A diretoria detém 60% dos direitos do jogador. Em 2017, foram 13 gols marcados com a camisa da Ponte Preta, que em 2018 disputa a Série B.
Veja mais em:
Lucca e Jogadores emprestados.