sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sem dinheiro para reforços, Botafogo aposta em promessas da base para 2018

02/01/2018
in Botafogo

Com um orçamento mais enxuto para 2018, o Botafogo é um dos clubes que terá na própria base um meio de formar um time competitivo e barato. Cinco nomes oriundos das divisões de base já estão definidos entre os profissionais em 2018: os zagueiros Kanu e Helerson, o lateral-esquerdo Yuri e os atacantes Lucas Campos e Ezequiel. Outros dois retornam ao time mas ainda podem ser emprestados a depender da montagem do elenco que ainda está em curso: o lateral-esquerdo Victor Lindemberg e o atacante Renan Gorne.

Os jogadores veem como saudável a subida junto com os companheiros de base.

– Ajuda o jogo coletivo e o individual. Ficamos mais à vontade e nos adaptamos ao ambiente de forma mais rápida – disse o zagueiro Helerson, de 20 anos, que chegou ao Alvinegro em 2015.

Lucas Campos sente algo parecido:

– É bom subir com essa rapaziada. Todo mundo junto, cada um ajuda o outro. A gente vai pegar muita experiência junto com os que já estão em cima. Subir com esses meninos é bom.

Lucas teve uma lesão no púbis que o atrapalhou em 2016 e que pode tê-lo impedido de subir para os profissionais mais cedo. Embora dolorosa, ele acredita que o problema, do qual ele está recuperado, tenha o fortalecido.

– Fiquei parado três, quatro meses. Para me recuperar, tive muita ajuda da base, do treinador, de todos. Fiquei bem triste. A lesão me prejudicou no rendimento mas, fora isso, me fortaleceu.

Lucas e Ezequiel podem ter boas chances dentro do elenco. Isso porque o ataque é uma das posições mais carentes do elenco no momento. Roger e Guilherme, dois jogadores importantes na posição, deixaram a equipe. Caso o Botafogo não consiga contratar atletas, Ezequiel e Lucas podem brigar até por vaga entre os titulares.

Os zagueiros Helerson e Kanu terão mais concorrência – o Alvinegro tem uma dupla de zaga titular estabelecida desde o ano passado: Carli e Igor Rabello. Marcelo, que também veio da base no ano passado, começará 2018 como a principal opção na reserva. Entretanto, três defensores deixaram o Alvinegro no fim do ano – Renan Fonseca, Emerson Silva e Emerson Santos; os dois primeiros por opção da diretoria e o último havia assinado um pré-contrato com o Palmeiras em meados de 2017. Isso pode abrir espaço para os que chegam da base. A expectativa do jovem Helerson é alta:

– Espero que o Botafogo possa montar um elenco forte, competitivo, e minhas expectativas são de poder estar à disposição, na melhor forma física, para aproveitar bem as oportunidades – disse ele.

Mesmo com a concorrência, Helerson e Kanu são considerados joias dentro do clube e podem acabar seguindo o caminho de Rabello, que começou 2017 como o quinto zagueiro do elenco e terminou o ano como o único titular absoluto vindo da base.

Quanto a Yuri e Lindemberg, a situação é mais imprevisível. O titular da lateral-esquerda em 2017, Victor Luis, retornou ao Palmeiras após o empréstimo de um ano. Gilson, o reserva, renovou o contrato e deve tomar conta da posição em 2018. É possível que Lindemberg seja emprestado e Yuri, que volta de empréstimo do Santa Cruz, seja reintegrado. Yuri vê o trabalho da base como fundamental para que o time tenha peças de qualidade subindo para o time profissional.

– O pessoal da base vem fazendo um excelente trabalho, muitos profissionais capacitados, lá estão tentando pôr o máximo possível da filosofia do profissional para que possamos já subir preparados – disse ele, que também está animado para trabalhar com o novo técnico Felipe Conceição: – Felipe é um cara muito competente, vem se preparando a muito tempo por essa oportunidade, estou muito feliz por ele. Conheço desde a base, trabalhamos juntos num torneio em Dubai, na qual saímos campeões – afirmou, referindo-se à Zayed Cup sub-18 de 2014.

Fonte: Extra Online

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/sem-dinheiro-para-reforcos-botafogo-aposta-em-promessas-da-base-para-2018

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.