O Santos não esconde que está negociando a contratação de Hernán Barcos, como o Blog revelou com exclusividade em 24 de dezembro. Mas o atacante argentino foi oferecido primeiro a outro clube paulista: o Corinthians. A venda de Jô ao Nagoya Grampus, do Japão, fez o staff de Barcos imaginar que ele poderia ser útil no atual campeão brasileiro.
Ledo engano. Horas depois da sugestão, o Timão avisou a um dos representantes do centroavante que ele teve seu nome recusado pela comissão técnica. Entre os motivos, a idade: Barcos completará 34 anos em abril ? Leandro Damião e Henrique Ceifador, que estão na mira, têm 28 anos. O fato de Barcos ter jogado pouco em 2015 e 2016 também pesou.
O contato com o Corinthians foi feito por um empresário com representação de Barcos para negociá-lo em território brasileiro ? o documento é assinado por David Barcos, irmão e agente oficial do artilheiro. Diante da recusa corintiana, o emissário entrou em contato com um dirigente do Santos. E o Peixe se animou com a possibilidade principalmente depois de escutar que Pirata, como também é conhecido o jogador, se enquadra na realidade financeira do clube.
A pedida de Barcos está na casa dos R$ 230 mil por mês ? o teto nos tempos de Modesto Roma Júnior, que deve ser mantido por José Carlos Peres, era de R$ 300 mil. O meia Lucas Lima e os atacantes Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro eram os únicos que ganhavam o valor. Curiosamente, nenhum dos três permaneceu na Vila Belmiro para 2018.
Novo técnico do Santos, Jair Ventura é entusiasta da ideia de contratar Barcos. Ele, inclusive, já havia pedido o argentino no início do mês passado, quando ainda treinava o Botafogo. O acerto, porém, foi descartado diante da impossibilidade do Bota em pagar o salário exigido.
Para anunciar Barcos em definitivo, o Peixe precisa resolver dois impasses: o tempo de contrato e valores dos bônus por performance. O camisa 9 quer dois anos de vínculo e sonha com prêmios por artilharia e títulos. Se dependesse de Gustavo Vieira de Oliveira, diretor-executivo de futebol do Santos, Barcos assinaria até dezembro deste ano e não teria direito a bônus.
Fonte: Blog do Jorge Nicola – Yahoo!