Scarpa era esperado pelo clube carioca nesta quarta-feira
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Reforço desejado pelo Corinthians para a temporada de 2018, o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, não apareceu na reapresentação do time na manhã desta quarta-feira. A não aparição, é claro, aumentou os rumores sobre a saída do jogador do grupo tricolor. Equipes do Brasil e do exterior têm interesse no jovem de 23 anos.
Depois de afirmar não saber sobre a ausência do camisa 10, o clube carioca se manifestou oficialmente: “O atleta Gustavo Scarpa não se reapresentou com o restante do grupo na manhã desta quarta-feira e tampouco justificou ausência. O clube continua em busca de contato com o jogador e estão sendo tomadas providências”.
Leia também: Corinthians e Jô seguem em silêncio, mas clube japonês divulga foto e anuncia contratação
Na última sexta-feira, o dirigente do Fluminense Marcos Vinicius concedeu entrevista e assegurou que, apesar das sondagens, contava com Scarpa em 2018. O atleta, ainda segundo as palavras do diretor, era esperado para dar início à preparação voltada à pré-temporada. Vale ressaltar que o time das Laranjeiras vive mau momento financeiro: salários, direitos de imagem, férias e 13º ainda não foram pagos aos atletas.
Scarpa é um dos nomes do Fluminense que o Timão está de olho há algum tempo. Além do meio-campista, o zagueiro Henrique e o centroavante Henrique Dourado também interessam o clube alvinegro. Até o momento, no entanto, apenas a contratação do atacante Júnior Dutra foi selada.
O Corinthians se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Os trabalhos iniciais são voltados para os confrontos diante do PSV Eindhoven e Rangers, nos dias 10 e 13, respectivamente. Os duelos são válidos pela Florida Cup, torneio disputado na Flórida, Estados Unidos.
Veja mais em:
Mercado da bola.