- DownloadMilton MichidaAlém das comemorações juninas, as Fábricas destacam a oficina Reroupa, Iustrando literatura de cordel, Saraus Juninos e Oficina de Criação de Zine
As Fábricas de Cultura alcançaram número recorde de público em 2017. As atividades das Fábricas, que incluem eventos, espetáculos de teatro e dança e shows musicais, receberam 837.156 pessoas. O número representa 28,4% a mais do que em 2016.
Foram somados os público das dez unidades da capital paulista, localizadas nas zonas leste, norte e sul da cidade. (Parque Belém, Sapopemba, Vila Curuçá, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo e Jardim São Luis). Já na área de formação cultural, foram oferecidas 33 mil vagas para crianças de jovens de 8 a 21 anos. Foram oportunidades em cursos inteiramente gratuitos de dança, música, teatro, multimeios, artes visuais, circo e xadrez.
Os resultados foram alcançados devido ao fortalecimento da programação, por meio da utilização de artistas das comunidades. E também devido ao aproveitamento de espetáculos apoiados pelo ProAC e pela Lei Rouanet.
Durante 2017 as Fábricas receberam shows de Tom Zé e Projota e espetáculos teatrais como ?O Novo Rei Beleléu?, da Cia Ouro Velho e ?Uma Peça Por Outra?, com o Grupo das Dores de Teatro. Além, claro, do festival de dança ?Visões Urbanas? e a peça ?Henriques?, da Cia. Vagalum Tum Tum, os últimos contemplados no ProAC ICMS e Editais, respectivamente.