O Grêmio fez grande estreia na 49 edição da Copa São Paulo, na tarde desta quarta-feira, em Mogi das Cruzes. Atuando no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Tricolor bateu o Bragantino pelo placar de 3 a 0, com gols de Da Silva, Tetê e Darlan Mendes.
A equipe gremista começou dominando as ações da partida e gradativamente foi chegando ao ataque e criando as melhores oportunidades. Tetê quase abriu o marcador em duas chances, mas acabou parando no goleiro. Porém, aos 31 minutos, Martín Chaves cobrou escanteio da esquerda na segunda trave. Da Silva subiu mais que a zaga para desviar de cabeça e estufar as redes do time paulista. 1 a 0!
Na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado, com poucas chances de gol. Aos 15 minutos, o Bragantino teve um jogador expulso. Com a vantagem numérica, o domínio gremista só aumentou.
Aos 31 minutos, Tetê pegou a sobra pelo lado direito da área adversária e foi ao fundo de campo. Primeiro deu um corte seco no marcador que passou lotado. Depois deu uma caneta no homem da cobertura, sendo parado somente no carrinho do goleiro. Pênalti! Na cobrança no meio do gol, Tetê ampliou a vantagem, aos 32. 2 a 0!
Já na reta final do confronto, aos 47, ainda deu tempo para mais um gol. Léo Chú colocou em velocidade pro fundo de campo pela esquerda, cruzando para trás. Darlan Mendes chutou cruzado, de esquerda, para dar números finais ao triunfo gremista. 3 a 0!
Com este resultado, o Grêmio é o líder isolado do grupo 30 na Copinha com 3 pontos. União Mogi/SP e Trindade/GO empataram em um gol o outro jogo da chave e somam 1 ponto. O Grêmio volta a campo nesta sexta-feira, às 21h, diante dos goianos do Trindade.
Escalação: Thiago; Ericson, Emanuel, Barreto e Baiano; Lucas Araújo (Léo Recihert), Victor Bobsin (Rildo) e Martín Chaves (Darlan Mendes); Tetê, Renan (Léo Chú) e Da Silva.
Técnico: Luiz Gabardo Junior.
Tabela Primeira Fase
03/01 – qua – 16h – Grêmio 3 x 0 Bragantino/SP
05/01 – sex – 21h – Trindade/GO x Grêmio (Rede Vida/Sportv.com)
08/01 – seg – 18h – União Mogi/SP x Grêmio (Sportv)
Foto: Caio Oliveira/GloboEsporte