O Cruzeiro já deixou claro que não tem a intenção de liberar o meia-atacante Rafinha para o Vasco, que fez proposta para ter o jogador em 2018. O técnico Mano Menezes conta com ele, que foi uma espécie de 12º jogador em 2017. Apesar disso, a diretoria cruz-maltina não jogou a toalha.
A alternativa é confiar nas palavras do staff de Rafinha, que garantiu que ele tem o desejo de ir para o Vasco e ter a chance de ser titular. Um trunfo na negociação é a cláusula no contrato, que prevê a liberação caso a Raposa não cubra a oferta cruz-maltina.
– Teve a proposta (do Vasco), mas tenho contrato com o Cruzeiro. Tenho mais um ano de contrato. Vou conversar com o Mano e com a diretoria para ver o que pode acontecer – disse Rafinha.
Quarta-feira, o vice de futebol Itair Machado garantiu a permanência e afirmou que o contrato será estendido. Atualmente, o vínculo vai até dezembro de 2018.
– Eu nunca vi essa cláusula num contrato de jogador. Ele é um jogador que se vier proposta X, ou o Cruzeiro cobre essa cláusula ou libera o jogador de graça. Esse cláusula é criminosa. O Cruzeiro não libera. A diferença no salário é de 20 mil reais. Sem contar que o Mano não libera o jogador, quer contar com ele. Devemos aumentar mais um ano de contrato – disse o dirigente celeste.
Rafinha tem 34 anos, atua pelos lados e é conhecido por sua velocidade e habilidade. Conta com a admiração do técnico Zé Ricardo.
Fonte: GloboEsporte.com
Folha Nobre - Desde 2013 - ©