Os 5.722 passageiros dos navios MSC Musica e MSC Preziosa tiveram uma manhã animada no Porto de Salvador, nesta quarta-feira (3). A Bahiatursa preparou um receptivo em que se destacaram a simpatia das baianas tipicamente trajadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, e o cantor Ed Bala com a Fanfarra Mágica, dando boas-vindas aos turistas.
Por volta das 8h, chegou o MSC Musica, que vai permanecer ancorado até as 23h em Salvador, partindo então para Ilhéus. O industriário Luis Carlos Mendonça, que estava acompanhado da mulher, Simone Barros, disse que já conhece Salvador, mas é sempre bom voltar à Bahia, ?uma terra que respira energia, cultura e acolhe bem o turista?.
Advogado de Ciudad del Est, no Paraguai, Ricardo chegou com a esposa, Clara, e a filha Débora. É a primeira vez que eles vêm a Salvador e estavam ansiosos para conhecer o Centro Histórico da cidade, sobretudo o Pelourinho. O advogado elogiou o clima, a temperatura e a luminosidade da capital baiana. Quando soube que para os soteropolitanos menos de 20° já é frio, ele respondeu: ?Vocês são uns privilegiados?.
A programação de receptivo da Bahiatursa em 2018 começou no fim da tarde de terça (2), com a presença de baianas e um grupo de samba de roda dando as boas-vindas aos turistas do MSC Preziosa, que chegou às 17h e vai partir às 18h desta quarta (3).
O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, explica que durante toda a temporada de cruzeiro marítimo, que acontece até abril, a Bahiatursa vai recepcionar os turistas que desembarcarem em Salvador. ?Fazemos isso com todo prazer. Já é uma tradição no porto, no aeroporto e na rodoviária. A simpatia do baiano é algo incomum e temos que expressar isso sem hesitar?, afirma.
O diretor de Serviços Turísticos, Paulo Vital, lembra que em janeiro está prevista a chegada de 14 navios ao Porto de Salvador, com capacidade total de 38 mil passageiros. A Bahiatursa vai fazer receptivo durante todo o mês com baianas distribuindo as fitinhas do Bonfim. Nos dias 16, 17, 24 e 31 a programação terá o reforço do Swing do Pelô, Rixô Elétrico e grupos de samba de roda. Fonte: Ascom/Bahiatursa
Folha Nobre - Desde 2013 - ©