Aos 18 anos, Vitinho já atua pela equipe Sub-20 do Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Uma das principais promessas das categorias de base do Corinthians, o meia-atacante Vitinho comemora seu aniversário de 18 anos de idade nesta quinta-feira. Além de ser especial para o jovem, a data coincide com a estreia do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, diante do Corumbaense.
Sonhando com uma chance no profissional, Vitinho tem seguido os passos de Pedrinho, que já desponta com oportunidades e até gol pela equipe principal. Atingindo a maioridade nesta quinta-feira, o meia-atacante tem realizado uma série de trabalhos para fortalecimento físico, já se preparando para o maior combate corporal na categoria principal.
Ainda com 17 anos, Vitinho vem de uma temporada especial pelo Corinthians. O jogador participou da campanha campeã da Copa São Paulo, atuando junto da equipe Sub-20. Além disso, o prata da casa também somou uma importante passagem pela Seleção Brasileira, desta vez na sua categoria, a Sub-17. O meia-atacante do Timão foi campeão do Sul-Americano, disputado no Chile.
Leia também:Nove dos últimos dez títulos do Corinthians tiveram centroavante; busca prossegue Veja como assistir à estreia do Corinthians na Copa São Paulo Corinthians publica álbum de fotos 3×4 do elenco que disputa a Copinha 2018
Contudo, o mesmo jogador quase se tornou um grande problema à diretoria corinthiana no início de 2016. Assim que completou 16 anos – idade mínima necessária para a assinatura de um contrato profissional -, o Corinthians, a partir de um erro administrativo, perdeu o prazo e prioridade para o acerto com Vitinho.
O fato gerou forte mobilização dentro do clube a respeito da permanência do meia-atacante, classificado como uma das grandes apostas do futebol no momento e que já era assediado por outras equipes. Para piorar a situação, Vitinho ainda chegou a fazer um intercâmbio no Manchester City em 2015, o que poderia pesar diretamente em sua escolha.
Após uma série de negociações, o jovem, enfim, acertou seu primeiro contrato profissional da carreira com o Corinthians. Victor Moura, o Vitinho, assinou com o Timão até 2021, com o maior salário entre os jogadores das categorias de base do clube.
Integrando o plantel do Corinthians na Copa São Paulo de 2018, Vitinho pode ir a campo na estreia desta quinta-feira, diante do Corumbaense-MS. A partida será realizada às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo.
Veja mais em:
Corinthians Sub-20 e Copinha.