Jean deve ser negociado pelo Corinthians neste início de 2018
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Jean e Lucca, dois dos jogadores que estavam emprestados e voltaram a treinar no Corinthians na tarde desta quarta-feira, ainda estão com a situação indefinida. O volante com mais chances de sair, enquanto o atacante com mais chance de permanecer em 2018.
Em relação ao primeiro, que atuou pelo Vasco no Brasileirão, o excesso de volantes no elenco é o complicador. Como mostrou um levantamento do Meu Timão, nada menos do que nove jogadores da posição voltaram ao batente sob o comando da comissão técnica de Fábio Carille.
“São atletas que voltam de uma temporada positiva. Na hora de convencer um atleta a sair do Corinthians é complicado, o clube tem uma boa estrutura funcional, paga em dia os salários… o atleta para se desgarrar é complicado. Dou parabéns aos dois (Jean e Lucca) que entenderam que era melhor saírem um pouco no ano passado”, lembrou o dirigente, que completou:
“Eles, agora, retornaram. Posição do Jean é mais difícil, Gabriel joga muitas vezes, tem outros jogadores da posição, situação que estou preocupado por isso aí. O ideal era ele manter o ritmo de jogo, como vinha jogando. Já o Lucca foi goleador da Ponte Preta, mostrou sua qualidade e retorna com totais chances de vestir novamente a camisa do Corinthians”, lembrou.
Questionado pela reportagem do Meu Timão sobre os nove jogadores da posição de volante, Alessandro concordou que se trata de um número bastante elevado:
“Vamos avaliar um pouco mais à frente. O Jean disputou um Brasileiro, um Carioca, ele performou 2017 como titular. Você pegar um titular para ser terceira, quarta opção? Ele estava sendo relacionado, atuando… É uma mudança muito grande. Ele evoluiu em cima de uma avaliação que a gente imaginava e pode ser que tenha um retrocesso. É um numero elevado, são atletas muito competentes, muito qualificados, mas o dia a adia vai mostrar pra nós quais serão as escolhas do Carille”, finalizou.
Veja mais em:
Mercado da bola, Lucca e Jean Carlos.