Ex-rivais de Atlético-MG e Cruzeiro, laterais projetam temporada de sucesso no Palmeiras. O Verdão apresentou no começo da tarde de sexta-feira os últimos 2 reforços que contratou para 2018, os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa. Antes da dupla o meia Lucas Lima, o goleiro Weverton e o zagueiro Emerson Santos já haviam cumprido o protocolo de vestir a camisa e falar com a imprensa.
Antigos rivais em Belo Horizonte – Rocha veio do Atlético-MG, e Barbosa do Cruzeiro, os jogadores agora esperam fazer história juntos no maior campeão nacional.
“Não pensei duas vezes em vir pro Palmeiras. Vai ser um ano importante. Sair de casa foi um pouco difícil por ser referência, eram 12 anos de Atlético-MG, mas chegou o momento de começar uma nova história, e vejo o Palmeiras com muita ambição. Pretendo fazer história com essa camisa” disse Marcos Rocha, que chega por empréstimo de 1 ano.
Diogo Barbosa, contratado pelas próximas 5 temporadas, tem a mesma ambição do novo companheiro: “Fiz um bom ano pelo Botafogo, foi um clube que me tirou oportunidade, eles acreditaram em mim me tirando o Goiás, que foi rebaixado, depois o Cruzeiro me contratou, e foi o melhor ano da minha carreira. Foi uma escolha minha, é difícil sair de um time que foi campeão, e sai porque tenho novos objetivos, e o Palmeiras pode me ajudar muito”.
Os dois também brincaram sobre a rivalidade que existia nos clubes de Minas: “Agora a gente é amigo, vamos defender a camisa do Palmeiras. No passado cada um defendia seu pão. Espero que a gente possa criar uma amizade sadia, e desejo tudo de bom para ele no Palmeiras” disse Rocha.
“Sempre foi muito difícil jogar contra ele, todos sabem a qualidade que ele tem. Acho que ele também teve um pouco de dificuldade, mas agora estamos do mesmo lado e vamos buscar juntos fazer grandes jogos pelo Palmeiras e buscar títulos” comentou Barbosa.
Clique aqui e veja a ficha técnica de Marcos Rocha, novo camisa 2Clique aqui e veja a ficha técnica de Diogo Barbosa, que herdou a 6 de Egídio.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©