William marcou o segundo gol da vitória corinthiana sobre o Corumbaense
Foto: Reprodução/SportTV
Atual campeão, o Corinthians estrefou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 com o pé direito. Na noite desta quinta-feira, o Timãozinho venceu o Corumbaense, do Mato Grosso do Sul, por 3 a 0, na Arena Fonte Luminosa. O confronto selou a primeira rodada da fase inicial da 49º edição do torneio. João Victor, William e Carlos fizeram os gols alvinegros.
Ao fim do duelo, o atacante William, autor do segundo corinthiano, ainda em seu primeiro toque na bola, concedeu entrevista à beira do gramado e surpreendeu com resposta. Questionado se poderia ser chamado de ‘Romarinho da Copinha’, apelido levantado por torcedores na internet, o jovem de 18 anos desviou da comparação.
“Não, não. Eu quero fazer meu nome, quero fazer a minha história aqui, e quero ser o William mesmo. Sempre só o William”, encerrou.
Leia também: Torcida ‘distribui’ boas notas ao Sub-20 do Corinthians; lateral é eleito craque da partida
Assim como fez Romarinho, ex-jogador do Timão que pela ida da final da Copa Libertadores, em 2012, deixou o banco de reservas para marcar gol relâmpago, William foi solicitado pelo técnico Dyego Coelho e entrou em campo na segunda etapa do embate, substituindo o companheiro Nathan Palafoz.
Concentrado na principal competição de base do país, iniciada na última terça-feira, o camisa 19, que balançou as redes em seis oportunidades no Campeonato Paulista de 2017, falou sobre as suas pretensões com o manto alvinegro.
“Graças a Deus eu tive a oportunidade entrar como titular no Paulista e todos os jogos que entrei fui bem, fiz gol. Primeiro eu quero focar na Copinha, mostrar meu talento, meu trabalho, e depois pensar no profissional. Eles que vão decidir”, resumiu.
Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20
07 Jan, Dom, 16h00 – Corinthians x Pinheiro 10 Jan, Qua, 19h45 – Corinthians x Ferroviária
Veja mais em:
Corinthians Sub-20, Copinha e Base do Corinthians.