Contrários à falta de pagamento de salários e de equipamentos adequados para o exercício da profissão dos policiais do Rio Grande do Norte, o Movimento Cívico de Apoio às Forças Policiais (MCFP) realizou na tarde desta quinta-feira 4, uma carreata em protesto contra corrupção nos Três Poderes do Estado e que também serviu para reivindicar ?mais segurança, saúde e uma melhor qualidade de vida? para o povo potiguar.
Brigadeiro da Reserva Remunerada da Força Aérea Brasileira e membro do grupo Radar, Carlos Eduardo da Costa Almeida, se fez presente para cobrar melhores condições para as áreas de gestão prioritárias ? principalmente em Segurança Pública. Segundo ele, os Três Poderes têm deixado de dar a importância devida a estes profissionais.
Saindo do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeiar, a carreata terminou seu percurso em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Lá, o movimento buscou fazer indagações à Corte sobre o porquê das contas do Governo do Estado serem aprovadas apesar da crise financeira que resultou na paralisação das forças de segurança no Rio Grande do Norte.