Jô deixa o Corinthians rumo ao futebol japonês
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O Corinthians oficializou na manhã desta sexta-feira a saída de Jô. O clube utilizou as redes sociais para agradecer os serviços prestados pelo centroavante na última temporada. A atitude quebrou o silêncio do Timão sobre a ida do jogador ao Nagoya Grampus, do Japão, mesmo já tendo sido anunciada pelo clube asiático no início desta semana.
Lançando a hashtag #ObrigadoJô, o Corinthians publicou um vídeo de quase três minutos com todos os 25 gols anotados pelo centroavante em 2017. Ele foi o artilheiro da equipe no ano, além de ser o maior goleador do Campeonato Brasileiro com 18 tentos, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense.
Na última semana de 2017, vale lembrar, Jô recebeu proposta de 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) do Nagoya Grampus. Jogador e Corinthians aceitaram a oferta, considerada irrecusável por ambas as partes. O clube mantém 100% dos direitos federativos do centroavante, que foi contratado para a temporada de 2017 após ser dispensado do Jiangsu Suning, da China, em julho do último ano.
Um ano fantástico de gols, glórias, títulos e recordes! Para ficar marcado eternamente nos nossos corações! Boa sorte na nova etapa da carreira, artilheiro! Obrigado, Jô!#ObrigadoJô #VaiCorinthians pic.twitter.com/hRiYvt5yut
— Corinthians (@Corinthians) 5 de janeiro de 2018
A saída de Jô ainda receberá mais detalhes nesta sexta-feira. Isto porque o artilheiro irá participar de uma entrevista coletiva ao lado do presidente Roberto de Andrade, no CT Joaquim Grava, após a realização do treino da equipe alvinegra. Além disso, também será uma oportunidade para o jogador se despedir dos torcedores corinthianos.
Com a ida para o futebol japonês, Jô atuará como jogador profissional no sexto país. Anteriormente, o centroavante havia atuado na Rússia (CSKA Moscou), Inglaterra (Manchester City e Everton), Turquia (Galatasaray), Emirados Árabe (Al Shabab) e China (Jiangsu Suning).
O artilheiro será o terceiro titular a deixar o Timão nesta janela de transferência, ao lado do lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha, e do zagueiro Pablo, que estava emprestado pelo Bordeuax, da França, e não acertou sua permanência. O clube conta com dois reforços até o momento: o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, e o volante Renê Júnior, ex-Bahia. O primeiro foi apresentado oficialmente na última quinta-feira.
Números de Jô em 2017
Jogos disputados: 64 (61 como titular)Gols: 25 (0.39 por partida)Aproveitamento: 66.67%Vitórias: 36Empates: 20Derrotas: 8Gols a favor com Jô em campo: 86 (1.34 por jogo )Gols contra com Jô em campo: 43 (0.67 por jogo )Cartões amarelos: 10Expulsões: 1
Veja mais em:
Jô e Mercado da bola.