Na noite desta sexta-feira, o Grêmio entrou novamente em campo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na cidade de Mogi das Cruzes. Atuando no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Tricolor empatou em um gol com o Trindade/GO, na partida válida pela segunda rodada. O gol gremista foi anotado por Tetê.
O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o controle da partida no meio de campo, mas o equilíbrio foi grande. Gradativamente o Gêmio passou a ter mais posse de bola e construir melhores oportunidades. Na melhor chance, após cobrança de escanteio, Ericson recebeu e dominou na pequena área. Na hora do chute de virada a bola passou à direita do gol. O Grêmio ainda teve um chute de fora da área de Tetê que a bola quicou e bateu no peito do goleiro, mesmo assim ele conseguiu pegar o rebote.
Na parte final da etapa, o time goiano começou a crescer na partida e chegou com perigo em cabeceio à queima roupa que o goleiro Thiago ainda desviou antes de a bola tocar o travessão e quicar fora do gol.
O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama. As duas equipes disputando a posse de bola e o Grêmio tendo certa dificuldade em finalizar mais claramente. Após jogada de Ericson pela direita, o cruzamento rasteiro foi escorado por Renan. Lucas Araújo veio de trás e arriscou o chute, mascado com o zagueiro, mas a bola passou raspando a trave direita.
A resposta veio em chute da entrada da área, rasteiro, e o goleiro Thiago saltou no canto esquerdo para espalmar à escanteio. Na cobrança, após desvio na primeira trave, Sassá cabeceou no meio da área para abrir o marcador para os goianos.
Quando se esperava uma reação do Tricolor, o Trindade chegou novamente com perigo, mas o chute do atacante Sassá acabou sendo parado em boa defesa do arqueiro Thiago. Mesmo assim, a pressão do Grêmio começou na reta final da partida. Após boa troca de passes, Léo Chú mandou de perna esquerda de fora da área. Mesmo com o desvio, o goleiro do Trindade conseguiu fazer grande defesa e evitar o empate.
O gol de empate veio aos 40 minutos. Baiano cruzou da esquerda e a zaga afastou mal. Da Silva ganhou a dividida do defensor e só rolou para Tetê, entrando na área pela direita. O chute colocado de primeira desviou no peito do zagueiro e estufou as redes. 1 a 1!
Com este resultado, o Grêmio manteve a liderança isolada do Grupo 30, com 4 pontos somados e decide classificação na última rodada diante do União Mogi/SP. A partida será disputada na próxima segunda-feira.
Escalação: Thiago; Ericson, Emanuel, Barreto e Baiano; Lucas Araújo (Ataliba), Victor Bobsin e Martín Chaves (Darlan Mendes); Tetê, Renan (Léo Chú) e Da Silva.
Técnico: Luiz Gabardo Junior.
Tabela Primeira Fase
03/01 – qua – 16h – Grêmio 3 x 0 Bragantino/SP
05/01 – sex – 21h – Trindade/GO x Grêmio
08/01 – seg – 18h – União Mogi/SP x Grêmio (Sportv)
Foto: Caio Oliveira/Globo.com