Antes de apresentar os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa, o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou que o Palmeiras está negociando com o Barcelona a saída antecipada do zagueiro Yerry Mina.
De acordo com o executivo, Mina manifestou a vontade de ir agora, e que por isso o Verdão iniciou as conversas com o clube catalão. Para que a transferência aconteça, porém, o Barça precisará aceitar a contrapartida financeira pedida pelo Palmeiras além dos 9 milhões que já haviam sido acordados.
“No dia 26 de dezembro o Barcelona procurou o Palmeiras dizendo que tinha a necessidade de ter o Mina agora, o Palmeiras prontamente disse que não tinha interesse, eles ofereceram 1 milhão de euros a mais, não aceitamos, eles foram aumentando, aumentando… O Palmeiras falou: não é o dinheiro, é questão técnica. Fizemos um planejamento com o Mina dentro” iniciou Mattos.
O diretor prosseguiu: “Deixamos para conversar quando o Mina voltasse. Até entrei em contato com ele no dia 30 de dezembro, mas ele estava curtindo a família, e deixamos para hoje. Ele chegou, conversamos muito e ele disse que tem um sonho, e que pretende ir pra lá. A partir deste momento temos uma questão negocial, e temos um valor na cabeça do que seria antecipação desse acordo, que seria de 9 milhões em julho. Se o Barcelona chegar nesse valor, o Mina vai, se não chegar, o Mina treina normalmente e ficará até o meio do ano. Tanto o Barcelona quanto o Mina já sabem disso”.
Na Espanha e na Colômbia dão a negociação como certa por 12 milhões de euros, informação que Mattos não confirmou. Se for verdade, o Palmeiras embolsará aproximadamente R$ 25,5 milhões após repassar as partes que cabem ao Santa Fé e ao ex-presidente Paulo Nobre.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©