‘Todo mundo’ deve entrar em campo pelo Corinthians nos primeiros jogos do ano
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O torcedor do Corinthians mais preocupado com a proximidade entre o torneio amistoso Florida Cup e o Campeonato Paulista (e um consequente desgaste do elenco neste início de temporada) pode ficar tranquilo: a comissão técnica do Timão já tem uma estratégia para não “forçar” os atletas nem nos Estados Unidos nem na reta inicial do Campeonato Paulista.
Em entrevista coletiva concedida neste sábado no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille explicou aos jornalistas que a tendência é, ao menos nos dois jogos da Florida Cup e nos primeiros do Paulistão, equipes titular e reserva se alternarem.
“A questão dos jogos lá na Flórida, o período é parecido com o do ano passado, a diferença é que o Paulista começou em fevereiro. Agora a gente chega no domingo ao Brasil e na quarta estreia contra a Ponte Preta. A ideia de jogo era mais definida, achava que iam sair mais peças e estou feliz, até por tudo que aconteceu nos últimos anos. Está bom”, começou.
Leia também:Primeiro adversário do Corinthians na Florida Cup já desembarca nos Estados UnidosCapixaba treina pela primeira vez, é titular e Carille esboça novo Corinthians
“Os jogadores que estão chegando já tinham uma ideia dentro de seus clubes e vão pegar muito fácil o que a gente quer, o Juninho é um exemplo. Estou tranquilo, até porque a preparação é igual para todos. Temos de ser inteligentes, vão ter jogos em que a gente vai tirar todo mundo. Vamos estudar bem, estou conversando com a minha comissão, em alguns jogos a gente vai ter que ‘limpar’ bem e tirar todo mundo“, completou.
No ano passado, a estratégia adotada por Fábio Carille foi de alternar os times dentro dos próprios jogos do Corinthians na Florida Cup, colocando em campo equipes distintas no primeiro e no segundo tempos contra Vasco e São Paulo (confira abaixo). Então, para o início do Paulistão-2017, já foi utilizada força máxima desde as primeiras rodadas.
Mudanças em Corinthians 4 x 1 Vasco – Florida Cup 2017
Cássio (Caíque); Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabrie (Cristian), Camacho (Giovanni Augusto), Romero (Guilherme), Rodriguinho (Paulo Roberto) e Marlone (Marquinhos Gabriel); Jô (Kazim)
Mudanças em Corinthians 0 x 0 São Paulo – Florida Cup 2017
Cássio, Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabriel (Paulo Roberto); Jô (Romero), Camacho (Fellipe Bastos), Guilherme (Marlone) e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto); Kazim
Veja mais em:
Florida Cup, Fábio Carille e Campeonato Paulista.