sábado, 19 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Danilo conta bastidores do lance que quase antecipou aposentadoria: ‘Desespero’

07/01/2018
in Corinthians

Fraturas na perna direita de Danilo estão prestes a completar 500 dias

Fraturas na perna direita de Danilo estão prestes a completar 500 dias

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Era fim de tarde do dia 30 de agosto de 2016. Naquela terça-feira, uma ambulância deixou o CT Joaquim Grava às pressas levando um dos maiores ídolos da história do Corinthians para o hospital. Danilo havia sofrido, minutos antes, duas fraturas que por muito pouco não anteciparam sua aposentadoria dos gramados. As lembranças seguem vivas na memória do meia de 38 anos mesmo 495 dias depois do fatídico lance.

Leia também:Conheça a numeração dos jogadores do Corinthians para a Florida Cup-2018 Corinthians treina pela primeira vez com todos os reforços; Jadson é desfalque

Em entrevista concedida à TV Globo e publicada neste domingo, Danilo revelou alguns detalhes do lance que ocasionou fraturas nos ossos da tíbia e da fíbula da perna direita. Na ocasião, precisou passar por cirurgia e correu risco de ter o membro amputado durante o período de recuperação. Ainda engatou sequência de lesões musculares meses depois.

“Na hora do lance, o Yago gritou e pensei que ele tinha se machucado. Aí fui levantar e apoiar o pé, mas vi que minha perna dobrou, segurei e vi que tinha quebrado. Na hora bate aquele desespero”, contou, se referindo à dividida no treino com o zagueiro corinthiano.

A recuperação foi longa, e o retorno aos gramados aconteceu apenas em novembro do ano passado, no jogo do título do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, na Arena, em Itaquera. No total, ele somou apenas 33 minutos em campo em toda a temporada de 2017. De contrato renovado até dezembro e já relacionado para a viagem aos Estados Unidos, onde o Timão disputará a Florida Cup nos próximos dias, a expectativa para 2018 é totalmente diferente:

“Um ano e meio sem jogar, imagina minha vontade de entrar em campo e ajudar os companheiros. Tudo tem um lado bom, porque joguei o último jogo do ano e fui para as férias com a motivação muito grande de jogar esse ano e ajudar o Corinthians”, afirmou.

Danilo entrou no fim do jogo entre Corinthians e Fluminense e recebeu faixa de capitão de Fagner

Danilo entrou no jogo contra o Fluminense e recebeu faixa de capitão

Reprodução/TV

Vale lembrar, no entanto, que o técnico Fábio Carille não planeja usar Danilo como meia armador. O entendimento é que, por conta da idade avançada, o ídolo corinthiano não tem mais a mesma capacidade de reposição para ajudar na marcação. Assim, a tendência é ele ser aproveitado como centroavante (concorrendo com Carlinhos e Kazim).

“Não tem problema. Onde ele (Carille) optar por mim vou estar apto a ajudar”, resumiu Danilo.

Veja mais em:
Danilo, Yago e Departamento Médico.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/N3uG4VyLDJM/danilo-conta-bastidores-do-lance-que-quase-antecipou-aposentadoria-desespero

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.