A primeira reunião entre o governo do estado do Rio Grande do Norte e as associações representativas dos policiais e bombeiros militares, que aconteceu nesta quinta-feira, 4, foi encerrada sem acordo.
Nesta sexta-feira, 5, em assembleia, os servidores decidiram por não aceitar a proposta de pagamento feita pelo governo, que consistia em pagar o salário referente ao mês de dezembro no dia 12.
Os agentes de segurança, que estão aquartelados desde o dia 19 de dezembro, tiveram seu movimento considerado ilegal pela Justiça, em decisão do desembargador Cláudio Santos, que determina a prisão dos policiais que mantêm paralisação.
Dentre as reivindicações, os agentes de segurança exigem o pagamento de salários atrasados e o 13º e melhorias nas condições de trabalho. Os militares também pedem para que o ato não seja considerado uma greve e que não haja punição para aqueles que o apoiam.
Apesar da reunião não ter contado com a presença do governador Robinson Faria (PSD), sua Cúpula da Secretaria de Segurança Pública esteve presente.